A Prefeitura de Araruama-RJ realizou neste último domingo, 26 de julho, as provas objetivas da primeira etapa do concurso público para mais de 1.700 vagas na autarquia municipal. Além dessa prova já realizada, haverá ainda aplicação de provas no próximo domingo, 2 de agosto, para outros cargos, em locais e horários também já divulgados.

As provas realizadas tiveram 30 questões para os cargos de nível fundamental, que versaram sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais; 40 questões para os cargos de nível médio/técnico, com disciplinas de língua portuguesa, atualidades, informática básica e conhecimentos específicos; e 50 questões para nível superior, dividas entre as disciplinas de língua portuguesa, atualidades, ética e legislação na Administração Pública, Informática Básica (exceto para os cargos da Saúde) e conhecimentos específicos, além de conhecimentos básicos de Saúde Pública para as funções da área da Saúde. O concurso somou mais de 34 mil inscritos que tentam ingresso nas 1.727 vagas abertas.

Os gabaritos das provas aplicadas saíram às 12 horas desta terça-feira (28) pelo site da organizadora do certame, FUNCAB, e os documentos já podem ser conferidos. Veja seu gabarito.

Os resultados do concurso de Araruama-RJ com a nota de cada candidato na prova objetiva, resposta dos recursos interpostos e convocação para prova prática ocorrerá no dia 21 de agosto de 2015.

Após o resultado dos candidatos aprovados nas provas objetivas, haverá prova prática para os cargos de Professor de Braile, Professor de Libras e Motorista e avaliação de títulos para os Professores e prova de capacidade física para o cargo de Guarda Civil.

Veja também: Concurso IBGE 2015 é autorizado e terá 600 vagas

O concurso

O concurso busca o provimento de 1.727 oportunidades, além de formação de cadastro reserva, no quadro geral do município. O certame, coordenado pela FUNCAB, destina 110 vagas aos candidatos portadores de deficiência e prevê salários entre R$ 788,00 e R$ 1.536,89. Veja o edital.

Para candidatos com formação em nível fundamental, as vagas são para as funções de Motorista, Monitor de Transporte Escolar e Telefonista.

Para quem possui nível médio/técnico completo, as chances são para Cuidador, Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas, Fiscal de Tributos, Guarda Civil, Intérprete de Libras, Oficial Administrativo I, Secretário Escolar, Locutor, Técnico em Agropecuária, Técnico em Computação, Técnico em Edificações, Técnico Educacional, Técnico em Enfermagem, Técnico em Hemoterapia, Técnico de Informática, Técnico em Laboratório, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Topógrafo.

Já para candidatos com formação em cursos de nível superior, as vagas contemplam cargos de Advogado, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Auditor Fiscal, Auditor Fiscal (ênfase em meio ambiente), Contador, Dentista, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Florestal, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Químico, Engenheiro Elétrico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Anestesista, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Endocrinologista, Médico Ginecologista, Médico Infectologista, Médico Mastologista, Médico Neurologista, Médico Obstetra, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Pneumologista, Médico Psiquiatra, Médico Socorrista, Médico Urologista, Médico Veterinário, Museólogo, Orientador Educacional, Orientador Social, Orientador Pedagógico, Pedagogo, Procurador Jurídico, Professor de Braile, Professor de Ciências, Professor de Educação Artística, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor Ledor, Professor de Libras, Professor de 1º ao 5º ano, Psicólogo, Psicomotricista, Psicopedagogo, Sanitarista e Supervisor Educacional.

O prazo de validade do concurso público é de 2 anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.