Já podem ser consultados os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de Cariacica, no Espírito Santo. A seleção, a cargo do Instituto IDECAN, preencherá 452 vagas na Secretaria de Educação para ingresso na carreira de Professor. Os salários iniciais do cargo variam entre R$ 1.334,78 e R$ 2.994,87.

Foram 15.482 candidatos inscritos para ingresso na docência das disciplinas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e EJA, Ciências Biológicas, Geografia, História, Inglês, Matemática, Educação Física, Língua Portuguesa, Artes, Ensino Religioso e Pedagogo. Somente na área de Educação Infantil foram 9.378 inscritos. Já a maior concorrência é para a disciplina de Língua Portuguesa, que tem 244 candidatos por vaga.

As provas tiveram 50 questões que totalizam 50 pontos, sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Conhecimentos Didático-Pedagógicos e Conhecimentos Específicos de cada cargo. A nota mínima para aprovação na etapa é de 50% dos pontos (25). Haverá ainda avaliação de títulos numa segunda etapa, para os aprovados na etapa objetiva. Veja mais da pontuação das provas no edital do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas foram publicados nesta segunda-feira e já podem ser consultados. Veja:

Gabarito concurso Educação Cariacica-ES 2016

As provas aplicadas podem ser consultadas pelo site do Instituto Idecan - http://www.idecan.org.br. Para recursos contra os gabaritos e questões da prova, o prazo é de dois dias úteis, 11 e 12 de outubro, apenas por formulário específico disponibilizado no site da organizadora. Ainda não há data prevista para divulgação dos resultados.

O prazo de validade do concurso para nomeação dos aprovados será de dois anos a partir da homologação de resultado, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.