A cidade de Diadema integra a Região Metropolitana de São Paulo e com uma população de 386.039 habitantes, é a 14ª economia do Estado. Na metade do ano, a Prefeitura publicou o edital n. 001/2015 para realização de concurso público na administração. As provas objetivas da seleção foram aplicadas neste domingo, 04 de outubro, com mais de 18 mil candidatos inscritos para disputar uma das 229 vagas ofertadas pelo Município. A validade do concurso será de dois anos, mas poderá ser prorrogado por igual período.

Os salários oferecidos pela prefeitura aos futuros servidores variam de R$ 876,96 a R$ 5.379,38, mais gratificações conforme o cargo e jornada de trabalho.

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva, aplicada neste domingo, ocorre através do site da organizadora, Instituto ZAMBINI - www.zambini.org.br, na data prevista de 05 de outubro de 2015.

Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 30, 35 ou 40 pontos, conforme o cargo. Veja mais sobre a pontuação no edital de abertura.

Haverá ainda etapas de prova prática, peça prática e avaliação de títulos, dependendo do cargo, numa segunda fase, para aprovados na prova objetiva.

As oportunidades são para todos os níveis de ensino, para Agente de Serviços de Cozinha, Ajudante de Topografia, Borracheiro, Armador, Carpinteiro, Eletricista, Agente Administrativo, Agente de Biblioteca, Agente de Comunicação, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agrimensura, Técnico em Contabilidade, Técnico em Higiene Dental, Fiscal de Tributos, Analista de Recursos Humanos, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Contador, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Meio Ambiente, entre outras. No total, são mais de 60 cargos.

Os resultados preliminares da Prova Objetiva serão divulgados no dia 28 de outubro e a convocação para as Provas Práticas no dia 13 de novembro.