Ocorreram neste domingo as provas objetivas do concurso público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ingresso nas carreiras de Oficial e Agente de Defensoria.
As provas tiveram início às 9h e duração total de 4 horas para cargo de Oficial e de 4 horas e 30 minutos para Agente, realizadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté, conforme opção do candidato no ato da inscrição
A seleção inscreveu mais de 14 mil candidatos que tentam ingresso nas 46 vagas no quadro geral da Defensoria de São Paulo.
As questões abordaram temas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos básicos de informática, conhecimentos específicos, conhecimentos jurídicos e institucionais. Serão considerados habilitados os candidatos que atingirem pontuação igual ou superior a 150 pontos para o cargo de Oficial e 200 pontos para o cargo de Agente. Veja mais da pontuação no edital de abertura.
Os gabaritos preliminares das 70 questões das provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos serão divulgados pela organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas no dia 17 de novembro, a partir das 17 horas. Você também pode conferir as respostas pelo portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da banca.
As oportunidades para Agente de Defensoria Pública exigem nível superior e são para cargos de Administrador, Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Analista de Suporte, Analista de Sistemas, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Biblioteconomista, Cientista Social, Comunicador Social, Contador, Designer Gráfico, Engenheiro Civil, Engenheiro de Redes, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Telecomunicação, Estatístico, Pedagogo, Programador, Psicólogo, Relações Públicas e Secretário Executivo Bilíngue. A remuneração é de R$ 5.500,00
Com exigência de nível médio há formação de cadastro reserva na carreira de Oficial de Defensoria Pública que tem salário inicial de R$ 2.300,00. Do total de vagas do concurso, 5% serão reservadas aos candidatos com necessidades especiais e 20% para os candidatos negros e indígenas.
Os resultados do concurso sairão no dia 5 de janeiro para cargo de Oficial e no dia 19 de janeiro de 2016 para Agente.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.