Já podem ser consultados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) para ingresso no cargo de Agente Penitenciário Administrativo (APA). Esta é a segunda etapa do concurso que já teve provas aplicadas para 620 vagas de Agente Penitenciário. Para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo são 32 mil candidatos inscritos que concorrem às 100 vagas ofertadas.

18/01/2017
09/02/2017
23/04/2017
R$ 4.317,87
720
Anexos

As provas objetivas ocorreram na cidade de Porto Alegre-RS e tiveram 4 horas de duração, com início às 14 horas. Foram 80 questões de Legislação Aplicada, Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. A prova vale 80 pontos - 1 ponto por questão - onde será aprovado o candidato que atingir 40 pontos no total (50% do total da prova), e pelo menos 50% dos pontos nas disciplinas de Legislação Aplicada e Língua Portuguesa; e 30% do total de pontos nas áreas de Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. Saiba mais da pontuação das provas na página 14 do edital de abertura do certame

A seleção terá ainda prova de aptidão física numa segunda fase, onde serão convocados somente os primeiros 1.500 candidatos melhores classificados na prova objetiva. Já na terceira fase, que consistirá de avaliação psicológicia, somente os 1.300 melhores classificados serão avaliados, sendo os demais eliminados do concurso. Antes da efetivação no cargo, os candidatos passarão ainda por invstigação social de vida pregressa.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas de Agente Penitenciário Administrativo saíram na manhã desta segunda-feira, 24, pelo site da Fundação La Salle . Confira:

Gabarito concurso SUSEPE - Agente Penitenciário Administrativo

Já os gabaritos preliminares para Agente Penitenciário, que teve provas aplicadas no dia 09/04, foram publicados no dia 10 de abril - confira: Gabarito concurso SUSEPE - Agente Penitenciário

O prazo recursal contra os gabaritos e questões da prova ficará aberto entre os dias 25 e 27 de abril, com possibilidade de envio pelo site da Fundação La Salle -fundacaolasalle.org.br/concursos ou por email, com arquivos nas extensões doc, pdf ou jpg, seguindo as normas do edital.

O resultado preliminar da etapa objetiva sairá no dia 26 de abril para o cargo de Agente Penitenciário e está previsto para o dia 10 de maio para Agente Penitenciário Administrativo.

A homologação do resultado está prevista para 25 de agosto, data em que começa a vigorar a validade de dois anos do concurso, prazo que pode ser prorrogado uma vez caso haja interesse da SUSEPE.

O cargo de Agente Penitenciário Classe A tem 549 vagas para homens e 71 para mulheres, com reserva de 99 vagas para candidatos negros e pardos. A exigência é de graduação de nível superior em qualquer área de formação e carteira de habilitação de categoria mínima B. O salário inicial da função é de R$ 4.317,87 por carga de 40 horas de trabalho por semana.

Dentre as atribuições da função estão a realização de custódia, escolta, disciplina e segurança dos presos; a realização de deslocamento interno e externo dos presos; a realização de rotinas operacionais periódicas nos estabelecimentos prisionais masculinos e femininos; a realização de rondas das alas, galerias, alojamentos, celas, pátios e outras dependências de estabelecimentos prisionais; e a realização de revista estrutural das alas, galerias, alojamentos, celas e outras dependências de estabelecimentos prisionais.

Anexos