O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do seu grande concurso público para provimento de 15 vagas e formação de cadastro reserva em carreiras de nível médio. Foram 103 mil candidatos na disputa pelos cargos de Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário - Comissário da Infância e da Juventude do quadro de pessoal da Justiça de Primeira Instância (Justiça Comum e Juizados Especiais) do Estado de Minas Gerais.

19/06/2017
28/07/2017
24/09/2017
R$ 3.457,01
16
26/09/2017
Anexos

Juntamente com a lista de habilitados saiu o resultado dos recursos interpostos contra o gabarito e/ou questões da prova objetiva de múltipla escolha para o cargo - veja os resultados.

Os candidatos passaram por prova objetiva contendo 80 questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Atos de Ofício, aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Foram considerados habilitados os candidatos que obtiverem pelo menos 50% de acertos sem zerar nenhuma disciplina. Saiba mais da pontuação no edital do concurso.

Gabaritos

Consulplan, organizadora do certame, divulgou o gabarito preliminar da prova na tarde de segunda-feira, 25 de setembro, em seu site - veja os gabaritos. Os recursos devem ser encaminhados pelo site do certame - www.consulplan.net.

Para Oficial de Apoio Judicial está prevista ainda prova prática de digitação, que será realizada em data divulgada posteriormente, na cidade de Belo Horizonte. A prova será aplicada apenas para os 3.500 melhores classificados na prova objetiva em ampla concorrência, para os 700 melhores nas vagas reservadas a negros e pardos e aos 350 mais bem classificados que concorrem nas vagas para pessoas com deficiência. A prova versará sobre texto dado a conhecer no momento de sua realização, observada a formatação solicitada, em microcomputador e/ou computador portátil (notebook) com a utilização de teclado externo configurado em Português Brasil, Padrão ABNT 2 e Editor de Texto (Microsoft Word 2007 ou superior), em ambiente Microsoft Windows.

O concurso terá validade de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Concorrência - Cerca de 72 mil candidatos disputam as vagas como Oficial de Apoio Judicial, 68 mil deles na ampla concorrência, 3 mil disputando as vagas para candidatos negros e 700 a reserva para candidatos com deficiência. Já para Oficial Judiciário - Comissário da Infância e da Juventude, mais de 30 mil pessoas se inscreveram, sendo 28 de ampla concorrência, 1.600 disputando as vagas para negros e 500 candidatos com deficiência.

São abertas dez vagas para Oficial de Apoio Judicial e cinco para Oficial Judiciário - Comissário da Infância e da Juventude, cargos de escolaridade média e com salários iniciais de R$ 3.457,01.

Anexos