O Tribunal Regional Eleitoral do estado da Bahia (TRE-BA) aplicou no dia 20 de agosto as provas objetivas do concurso público para provimento de 41 vagas. A seleção é para provimento de cargos de Técnico Judiciário - áreas Administrativa, Contabilidade, Enfermagem, Operação de Computadores, Programação de Sistemas, Saúde Bucal, Eletricidade e Telecomunicações e Segurança Judiciária; e para Analista Judiciário - áreas Judiciária, Administrativa, Contabilidade, Análise de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina/Clínica Geral, Odontologia e Psicologia. Os salários iniciais oferecidos vão de R$ 6.376,41 a R$ 10.461,90, de acordo com o cargo.
Os candidatos passaram por prova objetiva com 60 questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Regimento Interno do TRE-BA, Noções de Gestão Pública e Conhecimentos Específicos de cada função. Saiba mais da pontuação necessária para aprovação no concurso no edital do certame.
Gabaritos
A publicação dos gabaritos preliminares da prova aconteceu na terça-feira, 22/08, pelo site do Cespe/Cebraspe - www.cespe.unb.br/concursos/tre_ba_17. O período para interposição de recursos fica aberto entre as 9 horas do dia 23 de agosto e 18 horas de 24 de agosto, devendo ser utilizado o sistema eletrônico no site da banca para os pedidos de revisão.
Os candidatos a Analista Judiciário - área Judiciária, Analista Judiciário - área Administrativa e Técnico Judiciário - todas as áreas realizaram também prova de redação de até 30 linhas sobre tema da atualidade; já para Analista Judiciário - especialidade Contabilidade e Analista Judiciário - área de Apoio Especializado em todas as especialidades foram aplicadas duas questões de conhecimentos práticos de até 15 linhas.
O resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados no Diário Oficial da União, e divulgados na internet, no endereço eletrônico da banca, na data provável de 11 de setembro de 2017.
Outra etapa de avaliação será a prova de capacidade física, a ser realizada em data divulgada posteriormente apenas com os candidatos aprovados e convocados pelo número definido em edital, que disputam as vagas de Técnico na especialidade de Segurança Judiciária.
O concurso terá validade de dois anos contados a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.