Gabaritos das provas da Polícia Civil-SP para Agente e Auxiliar de Papiloscopista são divulgados

Fundação Vunesp divulga pelo Diário Oficial os gabaritos das provas do concurso que preencherá 600 vagas de Agente de Polícia e Auxiliar de Papiloscopista da Polícia Civil do estado de São Paulo.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

A Polícia Civil do estado de São Paulo divulgou os gabaritos das provas do concurso para Agente de Polícia e Auxiliar de Papiloscopista Policial. A Fundação Vunesp coordena as seleções e as respostas saíram no Diário Oficial de São Paulo de 11 de julho.

Gabaritos das provas do concurso da Polícia Civil-SP para Agente e Auxiliar de Papiloscopista saem nesta segunda-feiraAs provas foram aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Foram 80 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Informática, Noções de Lógica e Atualidades para Agente; e de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Medicina, Odontologia Legal, Noções de Informática, Noções de Lógica, Noções de Identificação, Conhecimentos gerais e Atualidades para Auxiliar de Papiloscopista.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares saíram no Diário Oficial de São Paulo de 11 de julho e podem ser conferidos, na íntegra, abaixo:

Gabaritos das provas de Agente de Polícia e Auxiliar Papiloscopista Policial PCSP 2018

As provas aplicadas podem ser conferidas por consulta individual nos sites:  www.vunesp.com.br/PCSP1707 para Agente de Polícia; e no endereço eletrônico -  www.vunesp.com.br/PCSP1705 para Auxiliar Papiloscopista Policial. A organizadora informou ainda que um exemplar, em branco, do caderno de questões da prova e o gabarito estarão disponíveis para consulta nos ícones 'prova' e 'gabarito'. O prazo para interposição de recursos será de cinco dias úteis, pelo site de cada concurso.

O concurso terá validade por dois anos a partir da sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja os editais.

Dos cargos

As funções de Agente e Auxiliar têm requisitos de ensino médio completo e carteira nacional de habilitação de categoria B para Auxiliar de Papiloscopista e de categoria 'D' para Agente de Polícia, entre outros requisitos. O salário inicial das duas carreiras será de R$ 2.905,34.

O cargo de Agente Policial tem como atividades dirigir viatura policial para os diversos trabalhos policiais e administrativos, assim como zelar pelo seu bom funcionamento, manutenção e limpeza, entre outras.

A função de Auxiliar de Papiloscopista Policial inclui como atribuições executar trabalho de coleta de impressões digitais para identificação pessoal; registrar e encaminhar os dados coletados para classificação e pesquisa; auxiliar o papiloscopista policial no desempenho de suas atribuições; auxiliar na elaboração do processo relacionado à identificação criminal e civil, na coleta impressões digitais de pessoas e fragmentos ou impressões palmares e plantares; fazer coleta de impressões em locais de crimes e colaborar com o papiloscopista policial na análise das informações obtidas para fins de identificação e na elaboração de fórmulas dactiloscópicas.

Avalie esta notícia

Nota:

(0.8/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Disraely Campos Disraely Samara Rosa de Campos Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 4 meses
    Na verdade publicam amanha, dia 10. Está no gabarito que será no primeiro dia util subsequente, as 14 horas, e na presente segunda feira é feriado no estado de São Paulo
    0 Responder