O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA realizou neste domingo, 17 de fevereiro as provas objetivas de seu concurso público que busca preencher 29 vagas e formar cadastro de reserva em funções técnico administrativas em educação, com oportunidades para candidatos de ensino médio, técnico e superior.

02/01/2019
24/01/2019
17/02/2019
R$ 4.180,66
29
Anexos

As provas escritas foram realizadas nos municípios de Belém, Marabá e Santarém, com duração de 3h 30min. Todos passaram por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e haverá ainda prova de títulos para os cargos de nível superior.

A prova objetiva contou com 60 questões do tipo múltipla escolha sobre Língua Portuguesa (12), Legislação e Ética do Serviço Público (10), Raciocínio Lógico (08), Conhecimentos de Informática (05) e Conhecimentos Específicos (25). Cada questão vale 1 ponto, exceto as de Conhecimentos Específicos, que têm o peso de 2 pontos. Para ser aprovado na etapa o candidato deverá ter a somatória de 17 pontos mínimos nas disciplinas gerais e 25 pontos em Conhecimentos Específicos.

Gabaritos

O Instituto não divulgou até então a data de divulgação dos gabaritos, mas estes serão informados até esta quarta-feira, 20 de fevereiro, por meio do site da instituição - http://www.concursos.ifpa.edu.br.

Somente os candidatos aprovados na prova objetiva terão seus títulos analisados.

Para quem desejar interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas, estes deverão ser solicitados através de formulários disponibilizado no endereço eletrônico http://www.concursos.ifpa.edu.br, em período informado no cronograma disponível neste mesmo endereço (conforme o tipo de recurso), a partir das 10h do primeiro dia do prazo para recurso até às 17h do último dia do prazo para recurso, considerando o horário de Belém-PA.

Do concurso

O concurso do IFPA tem vagas de nível superior para cargos de Administrador (4), Analista de Tecnologia da Informação/ Desenvolvimento de Sistemas (2), Arquivista (1), Assistente Social (1), Auditor (Cr), Bibliotecário-Documentalista (Cr), Engenheiro Civil (1), Engenheiro Eletricista (1), Estatístico (1), Médico Clínico Geral (1), Médico Psiquiatra (1), Pedagogo (Cr), Psicólogo (Cr), Tecnólogo/Gestão de Recursos Humanos (5), Tecnólogo/Gestão Financeira (1) e Técnico em Assuntos Educacionais (Cr); e de nível médio e/ou técnico para Assistente em Administração (4), Técnico de Laboratório/Ciências (Cr), Técnico de Laboratório/Informática (1), Técnico de Tecnologia da Informação (3), Técnico em Contabilidade (2) e Assistente de Alunos (Cr).

O prazo de validade do concurso público para convocação dos aprovados será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Veja mais no Edital Concurso IFPA 14/2018.

Numero de inscritos por cargo

Anexos