O Governo de Pernambuco definiu a banca organizadora para o próximo concurso público na Secretaria de Educação do estado. A escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas - FGV, que executará o certame para preencher cerca de 3.000 vagas de caráter efetivo na carreira de Professor para atuação nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação especial e Educação profissional.

Após a assinatura do contrato de prestação de serviços o próximo passo será a publicação do edital de abertura do certame. Segundo o departamento de notícias do governo pernambucano o edital sairá ainda em 2015.

Última seleção

A última seleção realizada para contratação de servidores na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco ocorreu no início de 2015, oportunizando 638 vagas para contratação temporária de profissionais de nível superior.

As chances foram distribuídas entre disciplinas/ áreas de Língua Portuguesa e Matemática, para atuar em atividades de fortalecimento das aprendizagens no ensino médio e no ensino fundamental de anos finais. O salário oferecido para os Professores era de R$ 1.273,34 por jornada de trabalho de 150 horas/aula e de R$ 1.698,09 por 200 horas/ aula.

O processo de seleção para provimento dos cargos se deu por meio de análise da experiência profissional, avaliação de títulos e avaliação pedagógica.