O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, garantiu que pelo menos 663 vagas em hospitais da Universidade Federal de Campina Grande serão abertas no próximo concurso. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), estatal criada para o gerenciamento dos hospitais universitários, encaminhou ao reitor Edilson Amorim a minuta de contrato de gestão compartilhada para seleção pública dos hospitais Alcides Carneiro (HUAC) e Júlio Bandeira (HUJB) da UFCG.

16/07/2015
24/08/2015
27/09/2015
R$ 11.490,74
275
28/09/2015
Anexos

De acordo com a Instituição, Edilson Amorim retornou de Brasília na última quinta-feira, 08 de outubro, com a aprovação do dimensionamento das vagas para a realização do próximo concurso para as duas unidades hospitalares da Universidade.

Serão ofertadas 357 vagas para completar o quadro de servidores do HUAC, em Campina Grande/PB, e 306 vagas para o quadro do HUJB, em Cajazeiras/PB.

Mesmo com a autorização do concurso, as 663 vagas não atendem as demandas, segundo a UFCG. A Instituição havia solicitado a liberação de mil vagas, no relatório de dimensionamento. Mas, diante da crise que o país atravessa, o reitor disse acreditar que os números poderão ser revistos mais adiante.

"Estamos chegando à consolidação da federalização do HUJB e começamos a fortalecer o HUAC", comemora o reitor, destacando que o concurso público para os 663 servidores dos hospitais demarcará um novo tempo para as práticas do ensino e na assistência à população promovidas pela UFCG na área de Saúde. "Em Cajazeiras, por exemplo, passaremos dos 70 servidores temporários para 306 efetivos" ressaltou o reitor.

Na próxima semana, o reitor se reunirá com as direções dos dois hositais,para dar início a elaboração do contrato para o certame. Serão convidados os procuradores federais da UFCG, de Campina Grande e de Sousa, onde foi ajuizada ação de permanência dos servidores temporários do HUJB.

O calendário para realização dos concursos só será estabelecido após a contratualização da gestão compartilhada, que deve acontecer até fim do ano.

Com informações do Portal da UFCG