Hospital Municipal de Araucária-PR abre 342 vagas

O processo seletivo do Hospital Municipal de Araucária (HMA), no Paraná, abre 342 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Por: Tamiris Soares
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O Instituto Vida e Saúde abre seleção com 342 vagas no Hospital Municipal de Araucária, no estado do Paraná. Os candidatos devem ter escolaridades de todos os níveis e os salários oferecidos estão entre R$ 1.296,00 a R$ 3.270,01 por jornadas de trabalho de 20 horas por semana, 40 horas por semana ou regime plantão de 12x36 horas.

Hospital Municipal de Araucária-PR abre 342 vagasSão 17 vagas para Auxiliar de Farmácia Plantonista, 32 para Auxiliar de Higienização Plantonista, 10 para Agente de Portaria Plantonista, 18 para Recepcionista Plantonista, uma para Assistente Social, quatro para Farmacêutico Plantonista, sete para Fisioterapeuta Plantonista, uma para Psicólogo, uma para Fonoaudiólogo, uma para Nutricionista Clínica, 49 para Enfermeiro, 174 para Técnico de Enfermagem, quatro para Cozinheira Plantonista, oito para Auxiliar de Cozinha Plantonista, nove para Copeira Plantonista, cinco para Técnico de Laboratório Plantonista e uma para Biomédico.

As inscrições serão realizadas até 10 de agosto, pelo site www.invisa.org.br/selecaopublica.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise de experiência profissional e titulação e entrevistas coletivas e individuais. Serão pontuados tempo de exercício de função, curso compatível com a função, especialização, mestrado e doutorado.

A seleção terá validade de um ano contado a partir da publicação do resultado final.

Atribuições dos cargos

Auxiliar de Farmácia: planejar, organizar, controlar as atividades de atuação e rotinas administrativas/ burocráticas diárias, conforme instruções de trabalhos específicos do setor e orientação da chefia imediata; manter limpos e organizados os laboratórios e almoxarifado da farmácia, zelando pela sua conservação e higiene; deixar sempre os frascos de substâncias limpos, organizados e em ordem alfabética, a fim de evitar erros durante a manipulação; registrar as entradas e saídas de estoque para cada substância, evitando excessos ou faltas de produtos reembolsáveis no estoque da farmácia; colocar ou mudar rótulos dos frascos de substâncias, conforme necessidade; realizar semanalmente inventário, de acordo com procedimento pré-estabelecido; conferir medicamentos de acordo com os procedimentos estabelecidos; entre outras.

Auxiliar de Higienização: planejar, organizar, controlar as atividades de atuação e rotinas administrativas/ burocráticas diárias, conforme instruções de trabalhos específicos do setor e orientação da chefia imediata; manter limpo e organizado os laboratórios e almoxarifado da farmácia, zelando pela sua conservação e higiene; deixar sempre os frascos de substâncias limpos, organizados e em ordem alfabética, a fim de evitar erros durante a manipulação; registrar as entradas e saídas de estoque para cada substância, evitando excessos ou faltas de produtos reembolsáveis no estoque da farmácia; colocar ou mudar rótulos dos frascos de substâncias, conforme necessidade; realizar semanalmente inventário, de acordo com procedimento pré-estabelecido; conferir medicamentos de acordo com os procedimentos estabelecidos: receita, rótulo e ficha de manipulação; entre outras.

Agente de Portaria: orientar os usuários a respeito do local de estacionamento de veículos; fazer contato com o Supervisor da Manutenção por ocasião da chegada de profissionais fornecedores; receber, eventualmente, toda e qualquer correspondência e encaminhar para o respectivo setor do hospital; permitir a saída de materiais somente com autorização por escrito e assinado por pessoas credenciadas; controlar diariamente a entrada e saída de pessoas e veículos do hospital, registrando dados em formulários específicos; contatar os setores em caso de solicitação de entrada ao setor administrativo, identificando-os e orientando-os quanto ao acesso; entre outras.

Recepcionista: recepcionar e direcionar os usuários com qualidade, segurança e humanização; realizar atividades administrativas do setor, como organização, arquivos e digitação; atender os usuários, familiares e públicos em geral; fornecer informações sobre o funcionamento do Hospital e processos administrativos; agendar consultas e procedimentos de caráter externo; formalizar o processo de internação; fazer controle burocrático do atendimento em nível de ambulatório, emergência, pronto atendimento e internação; atender às solicitações dos usuários externos e internos; entre outras.

Assistente Social: apoiar e orientar familiares em caso de óbito; viabilizar os Direitos Sociais, como transporte, medicamentos, casa de apoio e documentos; realizar atendimento aos usuários internados e familiares; realizar contato com as Secretarias de Saúde dos Municípios para resolução de situações pendentes e encaminhamentos de usuários externos e internos; emissão de encaminhamento para recursos médicos, sociais e comunitários; entrevistar e preencher a ficha de avaliação social, quando solicitado pelo médico; localizar familiares quando solicitado pelos profissionais das clínicas para os internados; entre outras.

Farmacêutico: analisar as prescrições no que diz respeito à concentração, compatibilidade físico-química, biodisponibilidade dos componentes da formulação, dose e via de administração, conforme rotina préestabelecida; orientar e informar o usuário ou responsável direto e corpo clínico sobre o uso correto dos medicamentos, além de orientar sobre o fracionamento do produto, bem como as condições de armazenamento; manter uma estratégia de controle de temperaturas e umidade dos medicamentos, bem como de antibióticos de uso restrito; atualizar controle de medicações de uso controlado; checar carros de emergências; verificar os prontuários médicos bem como registrar no prontuário a assistência direta dada à pacientes em caso de assistência farmacêutica; entre outras.

Fisioterapeuta: realizar junto ao médico o plano de alta ao paciente; realizar trabalhos junto à equipe multiprofissional no atendimento aos pacientes do setor; solicitar o encaminhamento médico para clínica ou serviço especializado para continuidade do tratamento fisioterapêutico quando necessário; participar dos programas de prevenção de saúde e qualidade de vida; realizar os cuidados assistenciais pertinentes aos pacientes do setor; entre outras.

Psicólogo: prestar assistência psicológica aos usuários e acompanhantes/ familiares hospitalizados durante o período de tratamento, registrando em avaliação e evolução inclusa no prontuário do usuário; realizar palestras elucidativas aos usuários, acompanhantes/ familiares e equipe multidisciplinar; prestar atendimento psicossocial a óbitos; elaborar e desenvolver projetos de humanização junto à equipe multidisciplinar; prestar atendimento ao paciente elaborando um psicodiagnóstico durante o período de internamento; diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais, mentais e de adaptação social no acompanhamento de paciente durante o processo de tratamento ou cura; acompanhar psicologicamente gestantes durante a gravidez, parto e puerpério; preparar o paciente para entrada, permanência e alta hospitalar; entre outras.

Fonoaudiólogo: diagnosticar distúrbios de audição e da fala; desenvolver programas preventivos e ações corretivas tratando as funções estomatognáticas e da comunicação oral e escrita; orientar e estimular a importância da amamentação natural e seus benefícios para o desenvolvimento global do bebê, bem como a realização de testes específicos de audição, para o diagnóstico precoce da deficiência auditiva e estimulação precoce em bebês prematuros, durante o período de internação; Orientar sobre a importância da sucção na UTI Neo Natal; controlar estatisticamente os exames realizados; entre outras.

Nutricionista: fazer triagem e avaliação de novos pacientes na UTI e clínicas, bem como classificá-los em primário, secundário e terciário; realizar plano de orientação de alta; acompanhar a produção de fórmulas lácteas bem como verificar o controle de qualidade do lactário; realizar treinamentos quando solicitado com as copeiras do lactário; realizar a prescrição de dietas enterais e suplementos; proceder à orientação dietética e educação alimentar para o paciente; evoluir no sistema os pacientes triados; entre outras.

Enfermeiro: particpar da assistência aos usuários realizando a evolução de enfermagem diária e acompanhar os cuidados realizados pela equipe; providenciar o transporte do paciente da unidade de internação para o centro cirúrgico e deste para o centro de recuperação; auxiliar a equipe de enfermagem no desempenho de suas atividades, orientando-a e treinando-a no que se fizer necessário durante o seu turno; avaliar a assistência prestada aos usuários da unidade junto com a equipe de enfermagem; entre outras.

Técnico de Enfermagem: solicitar, buscar e ministrar medicamentos aos pacientes conforme prescrição médica; prestar cuidados integrais ao paciente sob sua responsabilidade; preparar, acolher e confortar pacientes; orientar pacientes, visitantes e acompanhantes; entre outras.

Instrumentador Cirúrgico: preparar as salas de cirurgia com equipamentos, mesas, medicamentos, material de sutura e antissepsia; preparar o instrumental cirúrgico; conferir qualitativa e quantitativamente os instrumentos cirúrgicos após as cirurgias; prestar cuidados integrais ao usuário sob sua responsabilidade, de acordo com o plano de assistência, atendendo a necessidade de higiene, conforto e segurança dos mesmos; auxiliar o Enfermeiro nos procedimentos durante a cirurgia; desempenhar tarefas de instrumentação cirúrgica geral no setor que atua; entre outras.

Cozinheira: executar o preparo prévio dos alimentos; higienizar o fogão, balcão térmico, forno e coifa; identificar os alimentos preparados com o tipo de preparo data de fabricação e data de validade; verificar e registrar temperatura dos refrigerados aos finais de semana; colaborar com o nutricionista na elaboração de receitas culinárias; notificar o nutricionista sobre a necessidade de consertos, reparos e substituições de materiais, equipamentos e instalações; poceder à cocção dos alimentos destinados as dietas normais e especiais; proceder pré preparo dos alimentos como corte de carnes e legumes; Manter organizados os alimentos armazenados, verificando validade e condições do alimento; entre outras.

Auxiliar de Cozinha: cortar e picar legumes e verduras conforme especificação do cardápio de colaboradores e pacientes; porcionar carnes e repor cubas de alimento no refeitório dos colaboradores; preparar saladas, lanches e sucos observando os cardápios e instruções superiores; executar a higienização de utensílios e equipamentos guardando-os em locais apropriados; colocar alimentos em recipientes apropriados, conforme prescrições médicas, para distribuição aos pacientes; armazenar os alimentos em locais apropriados, conforme prescrições médicas para a distribuição aos pacientes; Recolher sobras de alimentação das áreas de preparo, cocção e distribuição, acondicionandoos em sacos apropriados e transportando-os para o local devido; entre outras.

Copeira: realizar esterilização de mamadeiras e materiais envolvidos no preparo, inclusive embalagens utilizando as técnicas adequadas de assepsia; verificar se a dieta está corretamente instalada e em caso de não conformidade comunicar a Nutricionista responsável; entre outras.

Técnico de Laboratório: realizar a coleta de amostras de sangue do usuário; realizar esfregaço para hemograma; preparar as amostras para transporte; receber, armazenar e encaminhar demais amostras biológicas; cadastrar as solicitações em sistema específico; manter organizado o local de trabalho bem como guardar todo o material ao final do expediente; seguir o cronograma de limpeza do setor; entre outras.

Biomédico: treinar enfermeiros sobre os cuidados com hemoderivados; treinar médicos, enfermeiros e técnicos a respeito das coletas de amostra biológica; realizar pedidos de materiais e controlar estoque do setor; acompanhar o desenvolvimento do colaborador bem como realizar as devidas avaliações; entre outras.

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