Marinha do Brasil abre seleção de praças temporários nos nove Distritos Navais em 2017

As inscrições vão de 10 de janeiro a 03 de fevereiro para ingresso em Distritos Navais de todas as regiões do país. O serviço militar voluntário temporário (SMV) tem duração máxima de 8 anos na classe de Cabo.

Por: Tamiris Soares
0
0 share
0 tweets
0 share

A Marinha do Brasil publicou na última semana, nove editais para realização de novas seleções públicas no órgão em 2017. Distritos Navais de todas as regiões do país selecionam profissionais para prestação de serviço militar voluntário temporário (SMVT) e ofertam vagas para candidatos de nível médio e técnico, envolvendo ambos os sexos. Os editais contemplam os Distritos Navais da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Região, que envolvem diversos estados do país.

Os voluntários designados se comprometerão a permanecer no Serviço Militar pelo período mínimo de 12 meses e após esse período, caso haja interesse da Administração Naval e do candidato, poderão ser concedidas prorrogações do tempo de serviço por mais um ano, e assim sucessivamente, até o limite máximo de 8 anos.

Marinha do Brasil abre seleção para 6 Distritos Navais em 2017Os voluntários aprovados e incorporados serão promovidos a Cabo e terão vencimentos na ordem de R$ 2.243,00. A taxa de participação para concorrer às vagas é de R$ 50,00. Veja os extratos dos editais.

Distritos Navais

No 1º Distrito Naval são 354 vagas no Rio de Janeiro e Espírito Santo para áreas Industrial e da Saúde nos cargos/especialidades de Marcenaria, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estruturas Navais, Mecânica, Metalurgia, Motores, Química, Telecomunicações, Enfermagem, Higiene Dental, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Prótese Dentária, Radiologia Médica, Técnico em Farmácia e Motorista de Viatura. Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, que tenham formação de nível médio e curso técnico na área e que tenham idade entre 18 e 45 anos. A inscrição deverá ser realizada no período de 10 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017, pela internet, no site www.com1dn.mar.mil.br.

O 2º Distrito Naval abriu seleção para Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) para 80 vagas em diversos cargos da área industrial e da saúde. O certame objetiva completar o efetivo de militares na área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval, estados da Bahia e Sergipe. Candidatos de nível técnico de ambos os sexos podem se inscrever na prestação de serviço militar voluntário, entre os dias 10 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, pelo site: http://www.com2dn.mar.mil.br/. Veja os cargos abertos.

No 3º Distrito, estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, são 64 vagas em cargos de nível médio/técnico no Serviço Militar Voluntário das unidades da Marinha das cidades de Natal, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Maceió - veja o edital. Há chances para Técnico de Enfermagem, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia Médica, Técnico em Edificações, Técnico em Mecânica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Marcenaria e Técnico em Motores. As inscrições serão realizadas de 10/01 a 03/02, unicamente pela internet, no site do Comando do 3º Distrito Naval - www.3dn.mar.mil.br.

O Centro de Intendência da Marinha em Belém-PA, 4º Distrito Naval, seleciona profissionais de nível técnico e de cursos de Educação Profissional e Continuada nas áreas de Saúde e também Industrial. As inscrições acontecem também entre 10 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017 para candidatos de ambos os sexos que atuarão como Reserva de 2ª Classe da Marinha. As inscrições poderão ser feitas no site: http://www.com4dn.mar.mil.br/

Já no 5º Distrito Naval (Com5DN) são 11 vagas para candidatos de nível médio de ambos os sexos, que complementarão o efetivo de militares na área da saúde que envolve a jurisdição dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O interessado deverá optar pela cidade/estado onde pretende concorrer à incorporação, e pela área de atuação, entre Enfermagem e Radiologia Médica. O prazo de inscrição vai de 10/01 a 03/02, pelo endereço eletrônico do 5º DN - http://www.com5dn.mar.mil.br/

O 6º Distrito Naval também seleciona candidatos de ambos os sexos para serem Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha. Os profissionais de nível médio atuarão na área da saúde no estado de Mato Grosso do Sul e as inscrições seguem o mesmo período dos demais certames, pelo site - http://www.com6dn.mar.mil.br/

O Comando do 7º Distrito Naval abre período de inscrições de voluntários para atução como Praças e aceita candidatos de escolaridade média. Os interessados deverão formalizar o pedido de participação de 10/01 a 03/02, no site http://www.com7dn.mar.mil.br/

No 8º Distrito Naval, que teve edital lançado na sexta-feira (6), as vagas são para ingresso nos estados de São Paulo e Paraná, cidades de Foz do Iguaçu-PR, São Paulo-SP, Santos-SP, Iperó-SP e São Sebastião-SP. Há oportunidades para candidatos de nível técnico nas áreas de Enfermagem, Higiene Dental, Nutrição e Dietética, Telecomunicações, Eletrotécnica, Edificações, Metalúrgica e Motores. As inscrições poderão ser feitas no site - https://www1.mar.mil.br/com8dn/

Por fim, o 9º Distrito Naval, da cidade de Manaus-AM, cadastra voluntários entre os dias 10/01 e 03/02 para preencher 41 vagas nas áreas de Edificações, Eletrônica, Mecânica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Prótese Dentária e Radiologia Médica, a fim de suplementar o efetivo de militares na area de jurisdição. As inscrições podem ser feitas no site do respectivo Comando Naval http://www.com9dn.mar.mil.br/

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, fase eliminatória e classificatória; verificação de dados biográficos, fase eliminatória; inspeção de saúde, fase eliminatória; verificação documental, fase eliminatória; e prova de títulos, fase classificatória.

As provas objetivas (primeira etapa) ocorrerão no dia 26 de março e terão 3 horas de duração com 50 questões sobre os conteúdos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval. Os locais serão informados oportunamente por cada Distrito Naval nos respectivos sites dos Comandos Regionais.

Avalie esta notícia

Nota:

(4.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar