A Subprocuradoria Geral de Justiça Administrativa divulgou a abertura do XXII Processo de Seleção para Admissão no Quadro de Estagiários do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES). O documento foi publicado no Diário Oficial do estado desta segunda-feira, 10 de dezembro.

A seleção de estagiários do MP-ES servirá para preenchimento de vagas nas áreas/cursos de Direito, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Estatística e História. Há reserva de 10% das vagas existentes para pessoas com deficiência.

Para o curso de Direito, o candidato deverá ser graduando a partir do 5º período. Já para as demais áreas deverá estar cursando os três últimos anos do curso.

Os estagiários terão bolsa de complementação educacional no valor de R$ 800,00, por jornada de 4 horas diárias, e além da bolsa os estagiários receberão auxílio-transporte no valor mensal de R$ 100,00 e há cobertura de seguro contra acidentes pessoais.

O termo de compromisso de estágio possui duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, consecutivos ou alternados.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 11 de dezembro de 2018 a 16 de janeiro de 2019 pelo endereço eletrônico do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (www.mpes.mp.br).

Os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, composta de 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Informática e Direito, conforme o cargo pretendido.

As provas terão duração total de 2 horas e 30 minutos e serão aplicadas na provável data de 13 de fevereiro de 2019, no horário das 14h às 16h30min, para os cursos de Direito, Administração, Biblioteconomia e História, e no dia 14 de fevereiro de 2019, das 14h às 16h30min, para os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Estatística.

Os endereços dos locais onde serão aplicadas as provas serão publicados no DOE e no site do MPES até dois dias antes da data da aplicação da prova.

A lotação dos estagiários se dará nas Promotorias de Justiça das cidades de Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Dores do Rio Preto, Fundão, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina e São José do Calçado.

O prazo de validade da presente seleção é de 12 meses, contados da data da homologação do resultado final do processo seletivo, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa.