Saiu a primeira chamada dos aprovados no concurso promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) para o cargo de Agente Administrativo em 2016. A homologação do resultado final da seleção foi publicada em agosto deste ano e a primeira chamada saiu já em setembro, no dia 19.

11/01/2016
13/01/2016
05/06/2016
R$ 4.356,85
A divulgar
13/06/2016
Anexos

O concurso terá validade de dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período, acenando com a possibilidade de muitas nomeações. Na primeira convocação, ao todo, seis novos servidores foram chamados para atuar no cargo de Agente Administrativo. Os primeiros nomeados serão lotados nas Regiões das Missões, Metropolitana, Médio Uruguai e Metropolitana do Delta do Jacuí - veja a convocação.

O grande concurso do MP-RS visou a formação de cadastro reserva para o cargo de agente administrativo e teve ao todo 32.580 inscritos. A função pertence à classe "M" da carreira e exige formação escolar de ensino médio completo, oferecendo vencimentos iniciais de R$ 4.356,85 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A formação de cadastro reserva serve para nomeações conforme a necessidade do órgão. 

A nomeação dos candidatos classificados no concurso se dará de acordo com a necessidade do Ministério Público, na medida em que forem surgindo vagas decorrentes do processo de remoção, observando o interesse e as necessidades de serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Cada selecionado será lotado em uma das 16 regiões que contemplam diversas cidades da Região das Missões, Médio Uruguai, Planalto, Alto Jacuí, Serra, Vale do Taquari, Campos de Cima da Serra, Vale do Rio Pardo, Região Central, Fronteira Oeste, Região da Campanha, Região Sul, Região do Litoral, Região Metropolitana, Região de Porto Alegre e Delta do Jacuí.

O concurso teve apenas etapa de prova objetiva, com 60 questões sobre língua portuguesa, noções de direito e legislação, noções de administração, informática e raciocínio lógico-matemático. As provas ocorreram na cidade de Porto Alegre no dia 5 de junho de 2016, no período matutino. Veja a lista de aprovados por região.

Anexos