A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) publicou os gabaritos preliminares das provas aplicadas dia 8 de setembro para o concurso que visa preencher 100 vagas na função de Perito Criminal. Foram mais de 5.300 inscritos que concorrem às várias especialidades de atuação do cargo, que exige nível superior e oferece salário de R$ 5.234,00.
A prova objetiva foi constituída de 100 questões, sendo 30 de português e 70 de conhecimentos específicos, exigindo, no mínimo, 50% de acertos em cada área individualmente para ser aprovado. Os aprovados na prova objetiva terão de passar ainda por:
- Exame Psicotécnico;
- Exame Médico;
- Curso de Formação Profissional;
- Investigação Social.
Aprovados no concurso deverão seguir as atribuições genéricas do cargo, definidas na legislação em vigor, especialmente, na Lei Estadual nº 3.586/2001 e outras atividades que vierem a ser estabelecidas por lei ou ato normativo.
Vagas são para especialidades de Biologia (6), Contabilidade (8), Engenharia Ambiental/ Engenharia Florestal/ Engenharia Agrícola/ Agronomia (8), Engenharia Civil (14), Engenharia da Computação/ Informática (5), Engenharia Elétrica/ Engenharia Eletrônica (14), Engenharia Mecânica (12), Engenharia Química/ Química (15), Farmácia (8), Física (5) e Medicina Veterinária (5).
Prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Gabaritos Perito-RJ
Confira o gabarito do concurso e as provas aplicadas no site da organizadora do concurso, Instituto IBFC.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.