A Prefeitura de Belém, no Pará, tem inscrições abertas em dezembro para um novo processo seletivo que preencherá 622 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, em cargos temporários da educação municipal. As funções exigem escolaridade média ou superior e oferecem salários iniciais de R$ 1.300,00 a R$ 3.931,43.

São 14 vagas para Professor de Ciências, 14 para Professor de Educação Artística, 363 para Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 17 para Professor de Educação Física, 17 para Professor de Ensino Religioso, três para Professor de Filosofia, sete para Professor de Geografia, oito para Professor de História, oito para Professor de Inglês, 16 para Professor de Matemática, 11 para Professor de Língua Portuguesa, quatro para Professor de Sociologia, 50 para Assistente de Administração e 100 para Técnico Pedagógico.

As inscrições acontecem apenas pelo site www.belem.pa.gov.br até o dia 10 de dezembro, sem cobrança de taxa de participação.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, com atribuição de pontuação para graduação, especialização, mestrado, doutorado, curso técnico, capacitação e experiência profissional, variando de acordo com a função disputada. O resultado dessa etapa sai até 12 de dezembro.

Haverá ainda etapa de entrevista, que considerará a habilidade de comunicação, capacidade para trabalhar em equipe, habilidades técnicas e domínio do conteúdo da área de atuação e comprometimento. As entrevistas acontecem entre 18 e 26 de janeiro.

A homologação de resultado está prevista para 9 de fevereiro, data em que começa vigorar a validade de dois anos da seleção. Veja o edital do processo seletivo.