Um grande concurso será aberto no estado do Amazonas em 2016. A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant anunciou que já escolhe a próxima organizadora do concurso público municipal que preencherá mais de 700 vagas. A abertura da licitação por meio de Pregão Presencial n° 71/2015, é o primeiro passo para contratar a empresa especializada em serviços técnicos, planejamento, organização e realização do concurso para preenchimento de 727 vagas em cargos efetivos da Prefeitura. Veja a escolha.

A publicação saiu através do Diário Oficial da União de 29 de outubro e a definição da empresa sairá no dia 13 de novembro. A prefeitura ainda não informou se o edital será publicado esse ano ou ficará para 2016, mas as inscrições deverão abri somente no próximo ano. A cidade não realiza concurso público desde 2006.

Na última seleção organizada pelo município em 2013, foram divulgados dois editais de processo seletivo simplificado para contratação de 535 profissionais em cargos da administração pública e para Professores da rede municipal. As vagas eram destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade, desde ensino fundamental completo até ensino superior, com salários que variavam entre R$ 678,00 e R$ 4.578,00.

Foram 300 vagas disponibilizadas para Professores nas disciplinas de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Espanhol, Educação Física, Educação Especial e Língua Ticuna.

Para as demais funções foram oferecidas 235 vagas para empregos de Médico Pediatra, Médico Clínico Geral, Odontólogo, Assistente de Higiene Bucal, Nutricionista, Técnico em Nutrição, Técnico em meio Ambiente, Técnico em Informática, Assistente Social, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Secretário de Escola, Auxiliar de Biblioteca, Porteiro, Segurança Escolar, Motorista "AB", Motorista fluvial, Eletricista Geral, Artífice, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira e Vigia.

O processo seletivo simplificado foi composto por duas etapas, a primeira de análise documental e curriculum vitae e a segunda, para os aprovados na primeira etapa, a realização de prova de redação e entrevista. O PSS teve validade por um ano, prorrogado por igual período.