Foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 28 de setembro, a autorização para abertura de um novo concurso na Prefeitura de São Paulo. Serão 628 novas vagas para o cargo de Coordenador pedagógico da Secretaria Municipal da Educação da cidade.

O concurso para coordenador pedagógico é um dos mais aguardados pelo município e preencherá o quadro de Gestores Educacionais, da carreira do Magistério Municipal.

O cargo exige licenciatura plena em pedagogia; pós-graduação stricto sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, com, no mínimo, 800 horas, além de experiência mínima de três anos no magistério. A remuneração inicial oferecida pela autarquia é de R$ 4.084,35 por jornada de 40 horas semanais, entretanto, o piso é de R$ 4.860,86. A secretaria concede abono complementar.

Agora, o próximo passo para a abertura do certame é formar a comissão organizadora que vai escolher a banca responsável pela realização da seleção e aplicação das provas. Veja a autorização:.

Último

O último concurso para o cargo de coordenador pedagógico aconteceu em 2011 sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na ocasião foram ofertadas 50 vagas.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, teste dissertativo e análise de títulos. Os exames objetivos constaram de 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos; já as avaliações dissertativas apresentaram três perguntas.