A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS) lançou nesta terça-feira, dia 11 de setembro, o edital que rege as normas para realização de Concurso Público para o provimento de 50 vagas de nível superior no cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual, do Quadro de Pessoal Efetivo da Receita Estadual, Classe A. O documento saiu no Diário Oficial do Estado.

Das vagas ofertadas, 37 são para ampla concorrência, 5 para candidatos com deficiência e 8 para candidatos negros e pardos.

Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma de nível superior, em grau de bacharelado, de duração plena, em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia ou Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial do cargo é de R$ 20.463,50, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição até novembro

Os candidatos que preencherem os requisitos poderão se inscrever somente via internet, no endereço eletrônico do Cespe/Cebraspe - http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_18_auditor, das 10 horas do dia 15 de outubro às 18 horas do dia 13 de novembro de 2018.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 187,77 e esta deverá ser paga até o dia 27 de dezembro. Estará isentos do pagamento da taxa o candidato que for deficiente e/ou tiver renda mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional per capita familiar.

Veja também: SEFAZ-RS promove mais dois concursos para Assistente Fazendário e Técnico Tributário

Avaliação

Os candidatos serão avaliados por três provas objetivas com 260 questões de múltipla escolha no total, de caráter eliminatório e classificatório, em três blocos.

A primeira prova (Bloco I) ocorrerá na data provável de 2 de fevereiro de 2019, no turno da tarde e contará com 100 questões. Já a segunda (Bloco II) e a terceira (Bloco III) ocorrerão na data provável de 3 de fevereiro no turno da manhã e tarde, respectivamente, com 80 questões cada.

As provas serão realizadas na cidade de Porto Alegre-RS em locais e horários a serem informados na data provável de 24 de janeiro de 2019 no site da banca responsável.

Das provas

- Bloco I: Língua Portuguesa (26 questões); Direito Empresarial, Direito Civil e Direito Penal (28); Tecnologia da Informação (26) Matemática e Raciocínio Lógico (20).

- Bloco II: Contabilidade (30); Direito Administrativo e Direito Constitucional (20) e Direito Tributário (30).

- Bloco III: Legislação Tributária Estadual do Rio Grande do Sul (40) e Auditoria Contábil e Auditoria Fiscal (40).

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 5 de fevereiro de 2019 no site da banca citada acima.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

veja o edital SEFAZ-RS 2018 - Auditor