A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) terá publicação dos resultados das provas de concurso nos próximos dias. Os dois editais lançados para seleção de Agentes de Telecomunicações e Papiloscopistas somam 500 vagas e mais de 150 mil candidatos inscritos. A previsão é da divulgação do desempenho dos candidatos no dia 8 de agosto.

03/05/2018
01/06/2018
01/07/2018
R$ 3.589,86
500
Anexos

A resposta dos recursos contra os gabaritos preliminares saiu no dia 31 de julho. Os resultados da etapa poderão ser consultados pelo site da Vunesp, em www.vunesp.com.br/PCSP1706 para Agente e no endereço eletrônico www.vunesp.com.br/PCSP1704 para Papiloscopistas. O período de interposição de recursos contra o resultado provisório será de cinco dias úteis.

O concurso teve aplicação de provas objetivas em 1º de julho. Foram 80 questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Informática e Comunicação, Noções de Lógica e Atualidades; além de Noções de Medicina, Odontologia Legal, Noções de Biologia e Noções de Identificação para Papiloscopista.

A validade do certame será de dois anos após a homologação do resultado final, prazo que pode ser prorrogado ainda uma vez pelo mesmo período. Veja os dois editais.

Concorrência

Para Agente de Telecomunicações Policial são 108.052 inscritos e 300 vagas. Cabe ao profissional da área atuar em tarefas de transmissão ou recepção de informações de qualquer natureza por fio, radio, eletricidade, meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético, dentre outras a elas relacionadas ou delas decorrentes. O salário da carreira é de R$ 3.589,86.

Já para Papiloscopista são 300 vagas e 42.751 candidatos. A função tem atribuições como o estudo das impressões digitais na palma das mãos, dedos e na sola dos pés através das papilas dérmicas aptas a identificar o ser humano, trabalhos de coleta, análise, pesquisa e arquivamento dos documentos pertinentes, assistindo ao Delegado de Polícia, bem como planejar, coordenar e controlar a realização de captura e pesquisa em banco de dados automatizados de leitura, comparação e identificação de impressões papilares.

Anexos