A Prefeitura Municipal de Boa Vista divulgou agora a pouco por meio da Fundação Getúlio Vargas - FGV os resultados das provas objetivas do concurso público que objetiva preencher 1.000 vagas em diversos cargos de ensino médio e superior na Secretaria da Educação. São 370 vagas para o cargo de Assistente Cuidador Escolar, 80 vagas para Professor de Educação Física e 550 vagas para ingresso de Professores de Pedagogia - veja o resultado.

Do total de vagas abertas, 100 serão destinadas para as pessoas com deficiência e a remuneração dos aprovados e convocados será de R$ 1.297,17 para o cargo de Assistente Cuidador Escolar, que exige ensino médio e terá carga horária semanal de 40 horas de trabalho; e de R$ 2.140,33 para Professores, que pedem formação superior em Licenciatura na área de atuação da vaga, por jornadas de trabalho de 25 horas por semana.

Os resultados e demais publicações acerca do concurso podem ser conferidos também pelo site da FGV - www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/smag

Foram contabilizados 27.321 candidatos inscritos, sendo 21.944 concorrendo às vagas de Assistente Cuidador Escolar, 880 para Professor de Educação Física e 4.497 para Professor de Pedagogia.

Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com 60 questões de língua portuguesa, legislação, conhecimentos específicos e matemática; além de prova escrita discursiva e avaliação de títulos para Professores. Os cargos de Professor Licenciado em Pedagogia e Professor Licenciado em Educação Física tiveram também prova escrita discursiva e passarão ainda por avaliação de títulos de caráter classificatório. A prova de títulos valerá 5 pontos.

A validade do concurso será de dois anos para a nomeação dos aprovados, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, a critério da SMAG.