SABESP abre concurso com mais de 500 vagas para Jovem Aprendiz em 2019

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo anuncia seleção com 516 vagas para aprendizes no cargo de Assistente Administrativo. As inscrições começam no dia 11 de março.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP abriu um novo concurso para preencher 516 vagas em Programa de Aprendizagem, no cargo de Assistente Administrativo. A seleção se dá em parceria na formação técnico-profissional metódica ofertada pelo SENAI-SP.

SABESP anuncia Processo Seletivo para Jovem AprendizO concurso está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas - FCC e há reserva 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Para participar, o candidato deverá ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão, para que possa concluir o curso antes de completar 24 anos. O candidato também deverá estar matriculado e cursando, no ato da admissão, o 1º ou 2º ano do Ensino Médio em Instituição de Ensino Pública ou Privada; entre outros requisitos.

O Período do Contrato de Aprendizagem como Assistente Administrativo será de 18 meses, com a obrigatoriedade de toda a turma ter a mesma data de início e término dos contratos, sendo que, após o término do contrato de aprendizagem, os aprendizes não serão efetivados na SABESP.

Os aprendizes receberão Bolsa Auxílio no valor de R$ 499,00, além de benefícios como Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica exclusiva ao Aprendiz, Seguro Contra Acidentes Pessoais. A carga horária será de 4 horas diárias de atividades, totalizando 20 horas semanais.

Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, no período das 10 horas do dia 11 de março até às 14 horas do dia 08 de abril de 2019. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 55,00 e deverá ser paga até o dia 08 de abril.

Provas

O certame terá quatro etapas de avaliação, sendo:

- Prova Objetiva;

- Comprovação de Pré-Requisitos;

- Exame Médico Pré-Admissional;

- Admissão.

Prepare-se: Apostila de estudo para Jovem Aprendiz da SABESP

A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 05 de maio de 2019, em locais e horários a serem informados no dia 25 de abril. As provas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (20), História (10) e Geografia (10). Esta será avaliada na escala de 0 a 60 pontos, valendo 1 ponto cada questão. Será considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação maior ou igual a 20 pontos. Os gabaritos e questões das provas poderão ser conferidas no site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17h do dia 06 de maio de 2019.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período, a critério da SABESP.

Sobre o programa

O Programa de Aprendizagem para Assistente Administrativo tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a legislação vigente e de acordo com a obrigação da Sabesp no cumprimento de cota de Aprendizes. O período de formação profissional compreende a fase escolar, na qual o Jovem receberá qualificação técnico profissional na Escola SENAI - SP, e a fase de práticas profissionais na SABESP, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas, sob a orientação do SENAI-SP.

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar