A São Paulo Parcerias publicou edital de concurso com quatro vagas imediatas, mais composição de cadastro reserva, em cargo de nível superior. Do total de vagas a surgirem, 20% serão reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. A SP Parcerias é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias que atua na estruturação e desenvolvimento de projetos de concessão, privatização e parcerias.

A função de Analista Técnico tem salário inicial de R$ 6.200,00. Compete ao Analista Técnico apoiar os gerentes na formulação, implementação, execução, monitoramento e avaliação de projetos e atividades da instituição; além da prestação de apoio às áreas de concepção, estruturação, gestão, avaliação e execução de projetos, gestão de políticas públicas, execução de estudos técnicos, gestão de processos participativos, bem como modernização da gestão e racionalização de processos; e a a prestação de suporte à gestão das áreas e das equipes envolvidas nas atividades de Planejamento, Orçamento, Finanças, Contábil, Administrativa, Recursos Humanos, Infraestrutura, Tecnologia da Informação, Administração de Contratos e Gestão de Patrimônio.

As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até as 14 horas do dia 22 de agosto pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC): www.concursosfcc.com.br/concursos/sppar117. A taxa de participação é de R$ 75,00, com isenção para candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior ao menor piso salarial vigente no Estado de São Paulo.

As provas objetivas acontecem em 30 de setembro, com 60 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático e Organização do Estado) e Conhecimentos Específicos (Gestão Governamental, Economia, Políticas Públicas, Contabilidade, Análise de Investimentos, Estratégia Financeira e Concessões). Haverá também aplicação de prova de estudo de caso abordando uma questão discursiva de conhecimento específico. O resultado preliminar para as duas etapas sai em 19 de novembro.

O resultado final do concurso está previsto para 19 de dezembro. A validade do certame será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja o edital do concurso da SP Parcerias.