O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) divulgou as normas do concurso público que preencherá, em caráter efetivo, 92 vagas no cargo de Juiz de Direito Substituto do Distrito Federal.

Cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão em curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

Salário do cargo é de R$ 22.854,46, sendo que o edital reserva 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência (veja edital).

As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico do Cespe/UnB, que coordenará as avaliações, no período entre o dia 16 de outubro e 23h59min de 14 de novembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF. Taxa de inscrição é de R$ 220,00.

O concurso terá etapas de prova objetiva seletiva, provas escritas, prova discursiva, prova prática de sentença, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva seletiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 12 de janeiro de 2014.

Prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo, a critério do TJDFT, ser prorrogado uma vez por igual período.