Circulou nas redes sociais desde a manhã desta terça-feira, o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que teve provas aplicadas no último domingo, 22. Com previsão de ter divulgação por meio da Fundação Getúlio Vargas no fim da tarde desta terça-feira, as respostas das provas já podiam ser conferidas desde o início do dia - veja o gabarito que circulou nas redes.

Ainda não se sabe como o gabarito vazou. A organizadora se limitou a dizer que todas as publicações oficiais saem apenas por meio de seu site. No site da FGV os mesmos gabaritos foram publicados após as 16 horas de 24 de julho - acompanhe as publicações da FGV.

Do concurso

São 26 vagas abertas e formação de cadastro reserva para Técnicos e Analistas. São mais de 67 mil candidatos inscritos na seleção.

Os candidatos passaram por provas nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba. Foram 70 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com o cargos em disputa. Para aprovação, será exigido o mínimo de 50% de acertos totais, além de pelo menos 50% de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos, além de não zerar nenhuma área de conhecimento. Veja mais da pontuação das provas no edital de abertura do concurso TJ-SC.

Concorrência

O concurso tem 67.123 inscritos disputando vagas nas Comarcas da Capital e das cidades de Anita Garibaldi, Bom Retiro, Curitibanos, Lages, Otacílio Costa, São Joaquim, Araquari, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, São Francisco do Sul, Ascurra, Blumenau, Ituporanga, Rio do Oeste, Rio do Campo, Trombudo Central, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, São João Batista, Tijucas, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Capinzal, Catanduvas, Herval d'Oeste, Joaçaba, Lebon Régis e Videira.

As oportunidades são para funções de Técnico Judiciário Auxiliar, Analista Administrativo, Analista Jurídico, Oficial de Justiça e Avaliador, Oficial da Infância e Juventude, Arquiteto, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil e Enfermeiro. Os salários variam entre R$ 3.576,54 e R$ 6.156,63.