A Câmara de Igarapé-Açu - PA vai abrir novo concurso público em breve. Isso porque foi contratada a banca organizadora da nova seleção por meio do Pregão Presencial nº 006/2023.

Nesse caso, o concurso será promovido pela banca Fenaz do Pará. A banca será responsável pelas inscrições, preparação e aplicação de provas, elaboração da lista de classificação em geral de candidatos e demais procedimentos inerentes ao concurso.

Vale mencionar que o valor das inscrições já foi informado e será de R$ 79,00 para cargos de nível fundamental e R$ 94,00 para nível médio. Veja a publicação na íntegra:

Banca organizadora contratada: Fenaz do Pará
Banca organizadora contratada: Fenaz do Pará

Vagas, cargos e remuneração

Até o momento não estão disponibilizados documentos que informam sobre os cargos, vagas e remunerações. Porém, com a abertura do edital essas informações serão fornecidas de forma atualizada.

Câmara não possui plano de cargos

Vale destacar que foi publicada uma declaração aos órgãos superiores no portal da câmara informando que não dispõe de plano de cargos e salários dos servidores públicos - PCCR, pois nunca foi realizado concurso público para efetivação de servidores públicos efetivos e que o legislativo municipal conta apenas com contratados e comissionados.

Veja a declaração na íntegra

Cargos dos funcionários comissionados e temporários

Conforme informações no site da câmara só há cargos em comissão, ou seja, que foram nomeados sem concurso público. Além de cargos que já foram contratados em regime temporário, conforme Resolução 2017.

O cargo comissionado disponibilizado na câmara é o de Assessor Parlamentar.

Em 2017 foram contratados temporários com contrato de um ano para exercerem as funções de: Digitador, Copeira, Tesoureiro, Operador de Som, Servente e Pregoeiro.