Após nove anos da realização do concurso da Caixa Econômica Federal, em 2014, o órgão anunciou nesta quarta-feira, dia 24 de maio, a convocação de mais de 800 novos funcionários aprovados no certame. O anúncio ocorreu pela então presidente, Rita Serrano, em sua rede social e no site da CAIXA.

Os aprovados devem ser convocados a partir de junho e terão início imediato. Os candidatos deverão apresentar os documentos solicitados para investidura no cargo e realizar os exames médicos obrigatórios até o final do segundo semestre deste ano.

Confira a publicação da presidente da CAIXA:

Conforme divulgado na publicação, a remuneração prevista para o cargo é de R$ 3.597,00, além de benefícios como:

  • participação nos lucros,
  • plano de saúde,
  • plano de previdência complementar,
  • auxílio refeição e alimentação,
  • vale transporte e
  • auxílio creche.

Durante a fala da presidente, Rita Serrano, através da convocação será possível: "melhorar as condições de trabalho, o atendimento à população e, assim, vamos construindo uma nova CAIXA para um novo Brasil".

A convocação dos candidatos aprovados no concurso de 2014 já era uma reivindicação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE). Apesar de ser válido até 2016, o certame não convocou todos os aprovados, o que resultou numa Ação Civil Pública (ACP) pelo Ministério Público.

O concurso em 2014 foi organizado pela Cespe/UnB. Na época, a seleção buscava formar cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário Novo, de nível médio. A remuneração para o cargo era de R$ 2.428,00, mais diversos benefícios.

Ao todo, mais de um milhão de candidatos se inscreveram e 32.879 candidatos foram aprovados.

A seleção do concurso contou com provas objetivas e prova discursiva (redação) em diversas cidades de todo o país - Veja o edital do concurso CAIXA 2014