Novo edital de concurso poderá sem lançado em breve pela Prefeitura de João Pessoa! O secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida, anunciou recentemente a intenção da prefeitura em publicar um novo edital para a Guarda Municipal no ano de 2022.

"Terminamos o estudo e já entregamos ao prefeito Cícero Lucena para, em 2022, o aumento desse efetivo. Nós temos um efetivo baixo, mas o prefeito está muito antenado com isso", afirmou o secretário.

O concurso está em fase de planejamento e até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre o quantitativo de vagas e previsão de mês para o edital.

Remuneração

Conforme a Lei Complementar nº 66, de 30 de novembro de 2011, o salário do Guarda Municipal de João Pessoa é composto pelo vencimento básico e gratificação de Atividade de Risco de 100% incidente sobre o valor do vencimento básico. Com isso, a remuneração total fica em torno de R$ 2 mil mensais.

Requisitos

Para ingressar no cargo de Guarda de João Pessoa, os candidatos devem atender algumas exigências, sendo:

- ser brasileiro, nato ou naturalizado;
- idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos;
- estar em dia com o serviço militar, se homem;
- estar em dia com as obrigações eleitorais e no gozo dos direitos políticos;
- ter, no mínimo, 1,65m de altura, se homem, e 1,55m, se mulher;
- reputação ilibada comprovada, mediante documentação;
- ter carteira de habilitação, categoria "B";
- não possuir antecedentes criminais;
- certificado de conclusão do curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Último concurso da Guarda de João Pessoa-PB foi há 9 anos

O último grande concurso da Guarda de João Pessoa-PB ocorreu em 2012 e teve 250 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal. Foram 175 vagas para candidatos do sexo masculino e 75 vagas para sexo feminino. Para concorrer, o candidato deveria ter ensino médio completo e no mínimo 1,65m de altura, se homem, e 1,55m, se mulher.

O salário oferecido era de R$ 1.400,00 e não houve reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência.

O concurso teve etapas de prova objetiva e teste de capacidade física. A banca IBFC coordenou a seleção.

Veja o edital do último concurso da Guarda de João Pessoa-PB