A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou no dia 23 de abril que vai realizar um novo concurso público com 854 vagas previstas para o Estado da Bahia. A autorização foi concedida pelo Presidente do Conselho de Administração, Cícero de Carvalho Monteiro, e publicada na edição do Diário Oficial do Estado.

Em breve
Em breve
A divulgar
854

A EMBASA é uma sociedade de economia mista, tendo como acionista majoritário o Governo da Bahia. É responsável pela prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos. Foi criada em 11 de maio de 1971 pela Lei Estadual 2.929 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as extintas Comae e Coseb.

Decisão pelo novo concurso foi concluída em novembro passado

A resolução, anunciada hoje pelo Conselho de Administração, informa que o Concurso Público foi definido em reunião ordinária realizada em 27 de novembro de 2018. Ainda assim, a Embasa ainda não informou qual empresa será responsável pela seleção dos candidatos, nem como se dará o preenchimento das vagas.

De olho na última edição do concurso

O último concurso público da Embasa, realizado em julho de 2017, dá pistas do que esperar da nova seleção. Com salários na faixa de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31, as vagas contemplaram 11 funções de níveis médio, técnico e superior, distribuídas na capital baiana, região metropolitana e interior.
Embasa tem novo concurso público autorizado

Cargos de Nível Médio, técnico e superior

Em 2017, o quadro de vagas para nível médio trouxe 492 cargos para Assistente de Saneamento, com funções de Agente Administrativo, Agente Operacional, Assistente de Laboratório e Operador de Processos de Água e de Esgoto.

Já para nível técnico, a Embasa destinou 55 vagas em sua última seleção para cargos de Assistente de Saneamento, com funções de Técnico Operacional (Edificações) e Técnico em Eletromecatrônica.

Para os cargos de Analista de Saneamento, os concurseiros disputaram 53 vagas para funções de Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento), Contador/Analista de Gestão (Ciências Contábeis), Engenheiro (Engenharia Civil/Produção Civil), Engenheiro (Engenharia Sanitária/Sanitária Ambiental) e Engenheiro (Engenharia Elétrica)

veja o edital do último concurso da EMBASA

Como se preparar para o novo concurso Embasa

O edital do último concurso Embasa trouxe Prova Objetiva, Prova Discursiva e Prova de Títulos para a seleção de Analista de Saneamento. Para Assistente de Saneamento*, os candidatos tiveram que se preparar para Prova Objetiva e Prova Discursiva.

*Atenção para o Teste Físico

Entre as vagas para Assistente de Saneamento, as funções de Agente Operacional e Operador de Processos de Água e de Esgoto exigiam, além de Prova Objetiva, Prova de Aptidão Física, devido às particularidades das atividades.

Fique de olho aqui no Ache concursos, em breve sairão novidades sobre o novo concurso da Embasa.