Concurseiros já podem começar a se preparar, isso porque a banca do novo concurso da Secretaria de Finanças de Fortaleza (ISS) já foi definida.

Conforme o termo de Ratificação de Dispensa publicado nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial da União, a empresa responsável pela organização e planejamento do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Confira o documento publicado:

g

Concurso ISS Fortaleza 2023: Banca definida

Com a definição da banca organizadora, o próximo passo deve ser a publicação do edital e a divulgação da abertura das inscrições.

Cargos e vagas

Conforme o documento publicado, a seleção será para provimento de vagas nos cargos de Auditor e Analista do Tesouro Municipal.

O concurso já estava previsto desde o ano de 2020, quando foi suspenso por conta da pandemia do Covid-19. Na época, o prefeito José Sarto já havia informado a oferta de 50 vagas, conforme o quadro abaixo:

CARGO VAGAS REQUISITOS
Auditor do Tesouro Municipal 30 Nível superior em qualquer área de formação.
Analista Fazendário Municipal 20 Nível superior em áreas específicas (Ciências Contábeis, Administração, Economia, Geografia, Engenharia, Ciências da Computação, Informática ou Processamento de Dados, Direito e Biblioteconomia).

A remuneração inicial prevista para o cargo de Auditor é de R$ 11.655,00, Já para o cargo de Analista será ofertada salário inicial de R$ 9.324,00.

Seleção

De acordo com o Termo de Referência publicado em 2020, o concurso compreenderá duas etapas de seleção, sendo elas:

  • Provas Escritas Objetivas, eliminatória e classificatória, contendo 120 questões, sendo 50 de conhecimento básico e 70 de conhecimentos específicos;
  • Análise de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aprovados na prova objetiva.

Último concurso ISS Fortaleza

A Secretária de Finanças de Fortaleza (ISS) realizou em 2008 o seu último concurso público. O certame estava sob organização da ESAF mas infelizmente foi suspenso.

Foram ofertadas 60 vagas para os cargos de Auditor e de Analista. De acordo com o edital estavam previstos três etapas de seleção, entre elas:

  • Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório,
  • Prova de Conhecimentos Especializados, de caráter eliminatório e classificatório.

Veja o edital do concurso ISS Fortaleza 2008