O processo seletivo simplificado da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A. que ocorreu na manhã deste domingo (18), teve mais de 17 mil candidatos inscritos. O certame busca o preenchimento de 1.270 vagas em vários cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. As vagas são para lotação em Belo Horizonte.

Os contratados terão salários entre R$ 1.269,12 e R$ 4.500,00, acrescido de benefícios de vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo. Os contratos serão celebrados pelos preceitos da CLT e terão prazo indeterminado.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade. Para ser considerado aprovado, o concorrente deverá obter:

  • 40% de acertos e não zerar nenhuma disciplina, para o cargo de Auxiliar de Apoio ao Educador;
  • 20% de acertos e não zerar nenhuma disciplina, para o cargo de Cantineiro;
  • 20% de acertos e não zerar nenhuma disciplina, para o cargo de Oficial de Manutenção Escolar;
  • 50% de acertos e não zerar nenhuma disciplina, para o cargo de para os demais cargos de nível superior;
  • 50% de acertos e não zerar nenhuma disciplina, para o cargo de para os demais cargos de nível médio; e,
  • 50% de acertos e não zerar nenhuma disciplina, para o cargo de para os demais cargos de nível fundamental.

Gabaritos

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do Instituto IBFC, no decorrer desta segunda-feira, 19 de setembro de 2022.

Para os candidatos ao cargo de Análise de Experiência Profissional - Auxiliar de Apoio ao Educando, Cantineiro e Oficial de Manutenção Escolar haverá prova de títulos, de caráter classificatório. A documentação referente a esta etapa, deveria ter sido entregue entre os dias 29 e 31 de agosto. Esta, terá pontuação máxima de 10 pontos.

A nota final dos candidatos aprovados será igual ao total de pontos obtidos nas etapas, observado a ocupação para os quais se inscreveram.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, uma com a classificação geral e outra com a classificação exclusiva das pessoas com deficiência.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 10 horas do primeiro dia às 17 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

O resultado final do Seletivo Público Simplificado será homologado por meio de ato do Diretor Presidente da MGS, com aviso a ser publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais.

O Processo Seletivo Público Simplificado terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A.

Processo de Admissão

Após a homologação do processo seletivo será realizado a convocação do candidato de acordo com a ordem de classificação, levando em conta a necessidade da MGS. A convocação será feita pela MGS por meio de e-mail para o endereço eletrônico do candidato, podendo também ser feita por mensagem de texto para o contato telefônico do candidato, informado no momento da inscrição do Processo Seletivo, e por divulgação no endereço eletrônico da MGS www.mgs.srv.br.

O candidato convocado terá o prazo máximo de 48 horas úteis, a contar do recebimento do e-mail de convocação e divulgação no endereço eletrônico da MGS. O candidato deverá acessar o link enviado pela MGS e realizar o preenchimento do formulário e inclusão dos documentos relacionados no edital.