Foi publicado no Caderno 1 do Poder Executivo no Diário Oficial do Estado de São Paulo na terça-feira, dia 30, a ratificação de dispensa de Licitação que anuncia novamente a Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para planejamento, organização, controle e execução de concurso público destinado ao provimento de cargo de Soldado PM 2º Classe para a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP).

- Edital divulgado! PMSP abre o novo concurso com mais 2.700 vagas e inscreve em agosto

Conforme já amplamente divulgado e confirmado pelo Governador João Dória, a Polícia Militar de São Paulo pretende realizar novos concursos para o ingresso de 5.400 novos integrantes das forças policiais até o final de 2020. O primeiro concurso que visa o ingresso de 2.700 novos policiais já está em andamento e teve as provas objetivas realizas neste último domingo, dia 28 de julho. Este novo certame, por sua vez, será para a seleção e provimento de mais 2.700 vagas adicionais para o quadro de Policiais Militares do Estado de São Paulo.

Ainda, segundo planejamento do Estado de São Paulo, os 2.700 aprovados no concurso em andamento serão nomeados até maio de 2020 enquanto os novos aprovados em futuro novo concurso (de que trata esta dispensa de licitação) deverão ser nomeados até novembro de 2020.

Ainda não há nenhuma publicação oficial acerca do novo Edital de novo concurso, contudo, o novo concurso deve seguir as mesmas regras e requisitos do Edital do concurso em andamento. Segundo regras do edital em andamento, para o ingresso na carreira é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos, CNH "B" ou superior e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. A remuneração total inicial do cargo de Soldado PM 2º Classe é de R$ 3.164,58.

Para os interessados no novo concurso que deverá ser aberto nos próximos meses, a melhor referência de estudos é o concurso que está em andamento.