Foi autorizada a realização de um novo concurso público de provas e títulos para a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC-MS). O Governo do Estado divulgou a autorização da nova seleção para Delegados no Diário Oficial Eletrônico na última semana. Conforme a publicação, serão 30 vagas abertas.

26/10/2021
18/11/2021
04/12/2021
R$ 17.014,18
236
Anexos

Vale mencionar que além desta autorização para 30 vagas, o governo já autorizou outras 250 vagas para os cargos de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense antes dessa autorização sair para Delegados. Veja:

Confira um trecho da publicação oficial que autoriza a nova seleção para Delegados:

Autorização do concurso para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Cargo e salário

Foram autorizadas 30 vagas imediatas para o cargo de Delegado. De acordo com o edital de 2017, os Delegados devem cumprir carga horária de 40 horas semanais, cumpridas em expediente normal das repartições públicas estaduais ou ao regime do trabalho em escalas de serviços, conforme sua unidade de lotação, sendo que as escalas de serviços poderão ser cumpridas em horário noturno, aos sábados, domingos, feriados e em dias sem expediente nas repartições públicas estaduais, com direito ao descanso e observado o limite da carga horária mensal.

Lá no concurso realizado em 2017 a remuneração era de R$ 14.978,26 para o cargo.

Último concurso

O concurso de 2017 teve vagas nos cargos de Delegado e Agente de Polícia Judiciária (Escrivão e Investigador). A seleção dos candidatos foi composta pelas seguintes fases:

- Prova Objetiva
- Prova Discursiva
- Avaliação Médico-Odontológica
- Avaliação de Aptidão Física
- Avaliação Psicológica
- Prova de Títulos
- Prova Prática de Digitação
- Investigação Social
- Prova Oral
- Curso de Formação Policial

As disciplinas cobradas na prova objetiva de Delegado foram as seguintes: Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional, Medicina Legal e Criminologia.

Já a prova discursiva foi composta de questões dissertativas e/ou elaboração de peças procedimentais com conteúdos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional, Medicina Legal e Criminologia.

A prova oral aplicada para o cargo abordou matérias de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional, Medicina Legal e Criminologia.

Anexos