Excelente notícia para os concurseiros de Roraima! Será realizado em breve o concurso público da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) para o cargo de Agente Penitenciário. Antônio Denarium, Governador do Estado, anunciou por meio de uma rádio local a realização de um novo concurso público para o cargo de Agente Penitenciário. O novo certame é esperado desde 2017.

22/06/2020
06/08/2020
27/09/2020
R$ 4.421,13
423
28/09/2020
Anexos

"A contratação de novos Agentes Penitenciários é uma das maiores urgências atualmente. Em breve, num curto espaço de tempo, também estaremos realizando um novo concurso para a área", afirmou. Segundo ele a realização do concurso é de caráter emergencial e, por isso, terá edital publicado o quanto antes.

Requisitos

Para concorrer ao cargo de Agente Penitenciário, o candidato deverá possuir idade mínima de dezoito anos na data da posse, nível médio completo, além de possuir carteira nacional de habilitação na categoria 'AB', entre outros requisitos.

O cargo tem remuneração inicial de R$ 4.421,13, por jornada semanal de 40 horas de trabalho, ou em escala de plantão, na forma definida pela Administração. A escala é de 24 por 96 horas de descanso ou de 24 por 72 horas de descanso, neste último caso, se o Estado indenizar as horas excedentes trabalhadas.

O agente penitenciário RR é responsável por exercer, operacionalizar tarefas de atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda, assistência, transporte, escolta e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais do Estado de Roraima, etc. 

Agora, espera-se que o estado forme uma comissão responsável, para os encaminhamentos necessários à realização do certame, quantidade de vagas, carga horária, as atribuições do cargo, salário, benefícios, entre outros. Após isso a banca organizadora será contratada para elaboração do edital com todas as normas do certame. Somente após isso o edital poderá ser publicado.

 

Último concurso Agente Penitenciário RR 

O último concurso para Agente Penitenciário do estado de Roraima aconteceu em 2011, sob organização foi da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Na época, o edital de concurso foi divulgado com 300 vagas.

Os candidatos foram avaliados com aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e habilitatório, com 80 questões, totalizando 130 pontos. As questões eram de múltipla escolha e foram distribuídas entre as disciplinas de:

Peso 1,00:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Atualidades;

Peso 2,00

  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Legislação Aplicada.

As avaliações foram aplicadas na cidade de Boa Vista-RR.

Anexos