Nesta segunda-feira, dia 15, o governador do estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), divulgou a abertura de mais de 2.300 vagas em concursos públicos. Durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara, foram anunciados concursos para as áreas de cultura e diversos cargos para engenheiros.

A Secretaria de Administração já recebeu autorização para iniciar a contratação das bancas organizadoras responsáveis pelos próximos concursos para servidores efetivos.

Confira abaixo os concursos anunciados:

  • 1.000 vagas para professores, através da Secretaria de Educação do Estado (já anunciadas anteriormente);
  • 33 vagas para cargos de gestão cultural, antropólogo, arqueólogo, museólogo, paleontólogo, restaurador, arquivista, bibliotecário e historiador, pela Secretaria de Cultura;
  • 900 vagas para a Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros (já anunciadas anteriormente);
  • 10 vagas para engenharia civil;
  • 10 para engenheiros ambientais;
  • 19 para engenheiros eletricistas;
  • 10 vagas para engenharia da computação;
  • 25 vagas para Engenheiros Agrônomos;
  • 20 para arquitetos e 10 para geógrafos;
  • 50 vagas para técnicos de edificações para cargos de nível/médio;
  • Controladoria Geral do Estado: 12 vagas para Auditor de Controle Interno

Contratação de novos professores

Além disso, o governador também informou que na terça-feira, dia 16, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) um processo seletivo com cadastro de reserva para professores de disciplinas das bases técnicas profissionalizantes e para escolas integrais técnicas cidadãs. A seleção será realizada por meio de análise curricular e aula didática.

Além das áreas mencionadas, o governador também revelou que serão realizados novos concursos para engenheiros, arquitetos, geógrafos e profissionais de nível médio e técnico. Também haverá a convocação dos aprovados, incluindo a contratação de mais oficiais para a Polícia Militar e procuradores para a Procuradoria-Geral do Estado.

Governador reafirma compromisso com servidores

"Eu acredito que o concurso público seja o melhor caminho para selecionar servidores. Teremos um concurso para a Secretaria de Educação do Estado, com mais de mil vagas para professores. Na Secretaria de Cultura, o concurso contemplará vagas para gestão cultural, arqueólogo, museólogo, arquivista, historiador e muito mais. Na Polícia Militar, teremos 900 vagas efetivas, e já estamos trabalhando na contratação da banca examinadora. Para o Corpo de Bombeiros, serão mais 200 vagas", afirmou o governador durante a entrevista.

De acordo com o governador, o anúncio marca a autorização para a Secretaria de Administração dar continuidade aos trabalhos. A previsão é de que os concursos sejam abertos no segundo semestre deste ano.