A Prefeitura Municipal de Cedro, no estado do Ceará, vai promover um novo concurso público em breve. Isso se deve ao Termo de Ratificação publicado recentemente informando que a Dispensa de licitação nº 2501.01/2024-03 contratou a banca organizadora Consulpam.

A empresa deverá prestar serviços de planejamento, organização e realização do concurso , com acompanhamento de todas as etapas e recebimento das inscrições. Confira o documento abaixo:

Prefeitura de Cedro-CE: banca contratada
Prefeitura de Cedro-CE: banca contratada

Até o momento não foram divulgadas as vagas e cargos que serão oferecidos, porém como a banca já foi contratada o edital será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Acordo MPCE e Prefeitura de Cedro

Vale destacar que em novembro de 2023 foi firmado um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Prefeitura a fim de garantir a realização de concurso público no município.

O acordo foi celebrado após a Prefeitura de Cedro cumprir com a recomendação do MPCE de suspender processo seletivo para contratação de servidores temporários e se comprometer a abrir novo concurso.

O município não realiza concurso desde 2014, ou seja, há 10 anos os funcionários são contratados apenas por processo seletivo, o que, conforme o termo assinado, fere princípios da administração pública estabelecidos pela Constituição Federal.

Último concurso

O concurso realizado por meio do Edital 01/2014 ofereceu diversas vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Na época, as remunerações variaram de R$ 724,00 a R$ 8.500,00, conforme o cargo.
O concurso foi promovido pela Universidade Regional do Cariri-URCA através da Comissão Executiva do Vestibular-CEV.

- Confira como foi o último concurso no edital de Cedro/CE.