O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 21 de março, a abertura de dois editais para processo seletivo visando a contratação de Agentes de Organização Escolar, para o Quadro de Apoio Escolar da Secretaria de Estado da Educação.

O primeiro edital oferece 74 vagas para a Diretoria de Ensino da Região de São Roque-SP. O segundo edital disponibiliza 135 vagas para a Diretoria de Ensino da Região de Osasco-SP.

Veja os editais:

Para participar da seleção é necessário possuir nível médio completo, ter idade mínima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais, entre outros requisitos. Ao desempenhar uma jornada de 40h semanais é ofertado uma remuneração de R$ 1.172,75.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no site da Diretoria de Ensino de cada região, em períodos distintos:

  • 21/03/2024 até 04/04/2024 - Diretoria de Ensino Região de Osasco-SP;
  • 22/03/2024 até 05/04/2024 - Diretoria de Ensino Região de São Roque-SP.

Prova on-line

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada online, na Unidade Escolar escolhida pelo candidato durante a inscrição. As avaliações ocorrerão em 14 de abril de 2024 para os candidatos do edital de São Roque e em 19 de abril de 2024 para os inscritos no concurso de Osasco.

Os candidatos responderão a 40 questões objetivas, conforme o Conteúdo Programático. O link de acesso ao ambiente de prova online será disponibilizado conforme as instruções do edital de convocação para prova, liberado cinco dias antes da realização do exame.

A prova será avaliada numa escala de 0 a 100 pontos, valendo 2,5 pontos cada questão. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

O gabarito e o resultado da prova serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site da Diretoria de Ensino.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, improrrogável, a contar da data da publicação da Classificação Final no Diário Oficial do Estado.