Após aplicar as provas no domingo, 08 de março, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói no estado do Rio de Janeiro (concurso CLIN 2020) divulgou os gabaritos oficiais da etapa por meio do Instituto Selecon. Foram 36.951 candidatos inscritos que disputam as 176 vagas abertas e o cadastro de reserva em quatro cargos que exigem ensino fundamental e superior. Os novos servidores serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e 10% das vagas abertas serão destinadas para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas tiveram início às 15 horas e foram compostas por questões de múltipla escolha, com duração máxima de duas horas para os cargos de Gari, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas e de três horas para o cargo de Médico do Trabalho. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos e não zerar nenhuma das disciplinas da prova - veja mais no edital.

Gabarito CLIN 2020 divulgado

Os gabaritos preliminares das provas objetivas para os 4 cargos foram divulgados ainda no domingo, e podem ser conferidos também aqui no site. Veja:

As provas aplicadas para todos os cargos poderão ser consultadas no site do Instituto Selecon, que coordena a seleção.

Os recursos deverão ser interpostos no site da organizadora apenas nesta segunda-feira, 9 de março, devidamente fundamentados, claros e objetivos, por link específico a ser disponibilizado pela organizadora.

Os resultados das provas sairão no dia 18 de março.

Próximas etapas

A segunda etapa do certame será composta pela prova de Capacidade Física para os candidatos aos cargos do 1º Segmento do Ensino Fundamental (1ª a 4ª. série). A prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório, tem previsão de ser realizada em 28 de março, em horário e local a serem definidos no edital de Convocação. Esta, visa aferir a aptidão e a capacidade do candidato para suportar física e organicamente as exigências das atribuições do cargo, sendo vedado o tratamento diferenciado e considerado habilitado e apto nesta etapa do certame o candidato que não for eliminado durante a aplicação dos exames previstos.

Haverá também etapa de prova prática para os cargos de Gari, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas. Esta, tem caráter eliminatório e tem previsão de ser realizada em 11 de abril, em horário e local a serem definidos no edital de convocação. O candidato deverá comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência do horário de realização de sua prova prática.

Somente serão convocados para o Exame Psicotécnico de caráter eliminatório, com previsão de ser realizado em 25 de abril, em horário e local a serem definidos no edital de convocação para o Exame Psicotécnico, os candidatos habilitados conforme especificado para os cargos do 1º Segmento do Ensino Fundamental (1ª à 4ª. série), e para o cargo de nível superior de Médico do Trabalho. O Exame Psicotécnico consistirá na análise objetiva e padronizada de características cognitivas, emocionais, de personalidade e motivacionais dos candidatos, podendo ser aplicado coletivamente. Para tanto, poderão ser utilizados testes, questionários ou inventários aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e realizados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da CLIN, ser prorrogado uma vez por igual período, por conveniência administrativa.

Cronograma do concurso CLIN 2020

Divulgação do Gabarito das Provas Objetivas - 08/03/2020
Recurso ao Gabarito Preliminar das Provas Objetivas - 09/03/2020
Resposta do Recurso ao Gabarito Preliminar e Gabarito Oficial das Provas - 16/03/2020
Resultado Preliminar das Provas Objetivas - 18/03/2020
Aplicação da Prova de Capacidade Física (todos os cargos com exceção de Médico do Trabalho) - 28/03/2020
Resultado Preliminar da Prova de Capacidade Física - 31/03/2020
Aplicação da Prova Prática (todos os cargos com exceção de Médico do Trabalho) - 11/04/2020
Resultado Preliminar da Prova Prática - 14/04/2020
Resultado Final do Concurso Público (para habilitação ao Processo Admissional) - 08/05/2020