No último domingo, 15 de maio, mais de 13 mil candidatos realizaram a primeira e única etapa do processo seletivo do Serviço Social Autônomo da Cidade de Contagem, Minas Gerais. O certame, pretende preencher 839 vagas em vários cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental para o quadro de pessoal do Complexo Hospitalar e Unidades de Pronto Atendimento do município. Os gabaritos das provas saíram nesta segunda, 16.

O SSA Contagem oferece salários entre R$ 1.212,00 e R$ 7.272,00 com jornada de trabalho de 24, 30, 40 e 44 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, será avaliada na escala de zero a 50 pontos, considerando-se aprovado nesta etapa o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 25 pontos.

Gabaritos das provas

O gabarito preliminar da prova objetiva foi divulgado nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022, e pode ser consultado no site do IBFC.

Será considerado aprovado neste Processo Seletivo o candidato que obtiver a pontuação e os critérios mínimos exigidos para aprovação.

A nota final dos candidatos aprovados neste processo seletivo será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva, que definirá a classificação em ordem decrescente, observado o cargo para os quais se inscreveram.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da sua Homologação, podendo, antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do SSA Contagem.