Foram realizadas neste domingo, dia 22 de maio, as primeiras provas objetivas do concurso do Município de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. O certame vai selecionar pessoal para 630 vagas em vários cargos de nível médio e superior na Educação municipal.

14/03/2022
18/04/2022
22/05/2022
R$ 2.023,35
630
23/05/2022
Anexos

As provas ocorreram para 2 cargos em locais da cidade de Juiz de Fora/MG, no horário das 08h às 11h para Coordenador Pedagógico e das 14h às 17h para o cargo de Professor Regente A. Durante o tempo total de 3h foram aplicadas 40 questões de múltipla escolha, subdivididos em 15 questões de conhecimentos gerais em educação e 25 questões de conhecimentos específicos da área.

As provas para Secretário Escolar e Professor Regente B ocorrerão no próximo domingo de 29 de maio, também nos dois turnos.

De acordo com a divulgação da banca organizadora, se inscreveram nos 4 editais lançados (Professor Regente A, Professor Regente B, Secretário Escolar e Coordenador Pedagógico) cerca de 11.380 candidatos.

Gabaritos de Juiz de Fora-MG

Os candidatos podem acessar os gabaritos do Concurso de Juiz de Fora a partir das 16h desta segunda-feira, pelo site da organizadora Consulplan. Para ser considerado aprovado, o candidato deverá acertar no mínimo 50% dos pontos da referida prova.

Os recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da Prova Objetiva, poderão ser requeridos durante três dias úteis após ao ato de divulgação no endereço eletrônico da Consulplan

Próximas etapas do concurso

Realizada a prova objetiva, a próxima etapa que os candidatos aprovados deverão realizar é a prova discursiva que deve ocorrer no dia 10 de julho, contendo a elaboração de um texto dissertativo sobre assunto de interesse geral com uma duração de duas horas.

A prova discursiva será de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de Professor PR-A, Professor PR-B e Coordenador Pedagógico.

Para a avaliação de Títulos, de caráter classificatório, os candidatos deverão encaminhar os títulos, acompanhados do formulário de envio de títulos preenchido e assinado, via sedex ou carta registrada para a sede da Consulplan, no endereço Rua José Augusto Abreu, nº 1.000, Bairro Safira, Muriaé/MG, CEP: 36.883-031, dentre o prazo de convocação que será publicado em breve.

Os títulos dos candidatos de nível superior serão avaliados mediante:

  • Pós Graduação Lato Sensu na área da educação - especialização: 2,0
  • Pós Graduação Stricto Sensu - Mestrado: 1,0
  • Pós Graduação Stricto Sensu - Doutorado:0,5

A Prova Prática, de caráter eliminatório, será realizada no município de Juiz de Fora, com data, local e horário ainda a serem divulgados.