Com provas aplicadas no domingo, 26 de janeiro, ocorreu a primeira etapa do concurso da Prefeitura de Linhares, no Espírito Santo. Por meio de dois editais, o concurso abriu 605 vagas para candidatos de níveis médio, técnico e superior. O edital nº 1/2020 ofertou 595 vagas em 37 cargos e o edital nº 2/2020 abriu 10 chances para Condutor de Veículos.

20/12/2019
12/01/2020
26/01/2020
R$ 2.236,00
605
28/01/2020
Anexos

Com provas divididas em dois finais de semana, 26 de janeiro e 02 de fevereiro, quem realizou primeiro as provas objetivas foram os candidatos aos cargos de Agente Administrativo, Agente de Vigilância Sanitária, Técnico Agrícola, Técnico Ambiental, Técnico em Agrimensura, Técnico em Segurança do Trabalho e Professor de Educação Básica II (PEB II) - disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Foram 22.809 inscrições homologadas e conforme lista divulgada pelo Ibade, os cargos mais concorridos foram os de Agente Administrativo (5.113 candidatos para 30 vagas), Monitor de Educação Infantil (5.120 candidatos para 80 vagas) e Professor de Educação Básica I (3.467 candidatos para 300 vagas). Veja os gabaritos das provas e demais etapas do concurso:

Gabarito concurso Prefeitura de Linhares-ES

Os gabaritos preliminares oficiais das provas aplicadas serão divulgados a partir das 12 horas do dia 28 de janeiro no endereço eletrônico da organizadora da seleção - https://www.ibade.org.br/. Já para o segundo dia de provas o gabarito sairá a partir das 12 horas do dia 04 de fevereiro, também apenas pelo site do Ibade.

Provas do concurso de Linhares-ES

Os candidatos prestaram provas compostas por 50 questões para cargos de nível médio e técnico e 60 questões para cargos de nível superior, abordando disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática Básica, Noções de Administração Pública, Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos gerais e específicos, de acordo com o cargo pretendido.

Para ser aprovado nesta fase o candidato deve obter, no mínimo, 50% dos pontos da prova objetiva e não ter tirado nota zero em qualquer uma das disciplinas. Os resultados sairão no dia 19 de fevereiro.

Para os cargos de Professor de Educação Básica I (PEB-I), Professor de Educação Básica II (PEB-II) - todas as disciplinas e Técnico Pedagógico foram aplicadas também as provas discursivas que consistiram em uma redação de texto dissertativo de 25 até 30 linhas sobre tema enunciado no caderno de questões. A prova discursiva teve valor de 20,0 pontos e para ser aprovado o candidato precisa obter, no mínimo, 10 pontos. O resultado da prova discursiva será divulgado na data prevista de 13 de março.

Recursos

Os candidatos que desejarem interpor recursos em relação às questões das provas objetivas terão o prazo de até 2 dias úteis após a divulgação do gabarito oficial. O recurso deve ser enviado via formulário específico disponível no site http://www.ibade.org.br/, que estará disponível somente no período das 08h do primeiro dia até as 23h59min do último dia do prazo.

O recurso deve conter a fundamentação das alegações comprovadas por meio de citação de artigos, amparados pela legislação, itens, páginas de livros, nome dos autores.

Próximas etapas do concurso

O concurso tem, ainda, uma última etapa, a prova de títulos, aplicada somente aos que concorrem aos cargos de Técnico Pedagógico, Professor de Educação Básica I (PEB-I) e Professor de Educação Básica II (PEB-II) - todas as disciplinas. Os títulos foram entregues no mesmo dia e local das provas objetivas e discursivas como cópias autenticadas em cartório e em envelope lacrado. Porém, só irá pontuar nesta fase os candidatos que forem considerados aprovados na prova discursiva. O resultado preliminar da prova de títulos será divulgado no dia 07 de abril.

Segundo domingo de provas

No próximo domingo (2) é a vez dos candidatos aos cargos de Monitor Educacional, Monitor de Educação Infantil, Secretário Escolar, Analista de Controle Interno (Economia e Direito), Analista de Gestão Pública (Administração e Direito), Analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Geografia e Engenharia Ambiental), Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Educador Físico, Educador Social (Pedagogia), Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Técnico Pedagógico e para o cargo de Condutor de Veículos, contemplado pelo edital nº 02/2020.

Os candidatos que concorrem ao cargo de Condutor de Veículos passarão por provas objetivas com 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Gerais. Haverá também a etapa de prova prática, marcada para a data provável de 14 ou 15 de março, que será aplicada somente aos aprovados na prova objetiva.

Cronograma concurso Prefeitura de Linhares-ES

26 de janeiro - 1º domingo de Provas
28 de janeiro - divulgação dos locais do 2º domingo de Provas
28 de janeiro - divulgação do gabarito da prova objetiva (1º domingo)
02 de fevereiro - 2º domingo de Provas
04 de fevereiro - divulgação do gabarito do 2º domingo de Provas
13 de março - resultado preliminar da Prova Discursiva
14 ou 15 de março - Prova Prática
07 de abril - resultado preliminar da prova de títulos