O concurso público da Prefeitura de Mangaratiba do estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 25 mil inscritos. O certame tem a intenção de preencher 647 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os novos servidores terão salários de até R$ 2.121,62 por mês.

A prova objetiva será aplicada em 3 finais de semana, devido ao grande número de candidatos. Assim, ocorrerão nas datas previstas de 15 de maio de 2022 para cargos de nível superior completo, 22 de maio de 2022 para cargos de nível médio completo e nível médio técnico, e 29 de maio de 2022 para os cargos de nível fundamental, em dois turnos.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e clássificatório será composta por:

  • 25 questões para cargos de nível fundamental incompleto (alfabetizado) e nível fundamental completo;
  • 30 questões para os cargos de nível médio completo e nível médio técnico; e,
  • 40 questões para os cargos de nível superior.

Todas as questões serão do tipo múltipla escolha, sendo que cada questão terá 4 alternativas.

Gabaritos das provas

O gabarito preliminar da prova objetiva será publicado no endereço eletrônico do IAN (www.ian.org.br) nas seguintes datas:

  • No dia 16 de maio de 2022 para os cargos de nível superior completo;
  • No dia 23 de maio de 2022 para os cargos de nível médio completo e nível médio técnico; e,
  • No dia 30 de maio de 2022 para os cargos de nível fundamental completo e nível fundamental incompleto (alfabetizado).

A publicação da classificação preliminar na prova objetiva e do gabarito definitivo, para todos os cargos, está prevista para o dia 22 de junho de 2022.

Para todos os candidatos aos cargos de nível superior e aos cargos de Professor II e Secretário Escolar, que forem aprovados na prova objetiva, haverá prova de Títulos, de caráter clássificatório. Esta, terá pontuação máxima de 25 pontos, que serão adicionados ao total de pontos da prova objetiva. Será publicado no Diário Oficial do Município de Mangaratiba/RJ, no site oficial da Prefeitura Municipal de Mangaratiba/RJ e no site do IAN, na data prevista de 1º de julho de 2022, o edital de convocação para a prova de títulos, que trará a listagem dos candidatos cujos títulos serão pontuados.

O prazo para o envio de qualquer recurso será de dois dias, ininterruptamente, contados do primeiro dia útil posterior à data da divulgação do fato que lhe deu origem.

Para todos os cargos de nível superior e para os cargos de Professor II e Secretário Escolar, a nota final será o somatório dos pontos obtidos na prova objetiva e na prova de títulos; e, para os cargos de nível fundamental incompleto (alfabetizado), nível fundamental completo, nível médio completo e nível médio técnico (com exceção de professor II e secretário escolar), a nota final será somente o somatório dos pontos obtidos na prova objetiva.

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas oferecidas, observada estritamente a ordem de classificação do resultado final nos respectivos cargos, serão convocados por meio de publicação no Diário Oficial do Município de Mangaratiba/RJ e no site oficial da Prefeitura, para a realização de procedimentos pré-admissionais, compreendendo a comprovação de requisitos para a admissão no cargo e os exames médicos.

O prazo de validade deste concurso público será de seis meses, a contar da data de publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Mangaratiba-RJ.