Com provas aplicadas, o concurso público da Prefeitura de Miguel Pereira no estado do Rio de Janeiro, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 16 mil candidatos. O certame pretende formar cadastro de reserva em funções de níveis fundamental, médio, técnico e superior para chamadas futuras em cargos da administração municipal. Os salários ofertados chegam a R$ 6.675,54.

09/09/2021
05/10/2021
04/12/2021
R$ 6.675,54
A divulgar
06/12/2021
Anexos

No último final de semana, 04 e 05 de dezembro, os candidatos tiveram 3 horas para responder as 40 questões referente a prova objetiva. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50 pontos.

Gabaritos na segunda, 6

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado nesta segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, através do site da organizadora INCP Concursos. Confira aqui!

Próximas etapas

Haverá também prova de títulos, de caráter classificatório, para todos os cargos do Magistério não eliminados na prova escrita. Está, terá pontuação máxima de 10 pontos e exige um percentual mínimo da 50% do total de pontos para aprovação.

Para os candidatos aos cargos de Guarda Municipal será aplicado o teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório. Somente se submeterão ao Teste de Aptidão Física, os candidatos cujo atestado médico comprovar aptidão para realização de esforço físico. Para todos os candidatos haverá Avaliação Médica Admissional, de caráter eliminatório.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo previsto no cronograma após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Curso de Formação de Guarda Municipal

Os candidatos aprovados e classificados para o Cargo de Guarda Municipal, após todas as etapas, em ordem classificatória, dentro do número de vagas do cargo, serão convocados para o Curso de Formação. Fica a critério da Administração a definição da quantidade de convocados que participarão de cada chamada, até o preenchimento das vagas disponíveis a serem criadas durante a validade do concurso. O Curso de Formação (CF) será ministrado sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira.

O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

A homologação do concurso poderá ser efetuada por um único cargo, por alguns ou pelo conjunto de funções constantes no edital, a critério da Administração Municipal.

A validade deste concurso público é de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.