O concurso público da Prefeitura de Jupi no estado de Pernambuco ocorreu no último final de semana para mais de 11 mil candidatos. O certame pretende preencher 190 vagas, além de formar um cadastro de reserva em diversos em cargos que exigem ensino fundamental, médio, técnico e superior.

As remunerações variam de R$ 1.100,00 e R$ 3.000,00, por regime de trabalho que vai de 20 a 40 horas por semana, dependendo do cargo.

As provas objetivas, serão aplicadas em dois domingos, sendo no dia 12 para os cargos de nível fundamental e professores; e no dia 19 de dezembro para os cargos de nível médio e os demais cargos de nível superior.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, contam com questões de múltipla escolha. Estas, serão compostas por 40 questões objetivas de múltipla escolha e terão pontuação de zero a 100 pontos. Para ser considerado aprovado nas provas os candidatos deverão obter pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito parcial da prova escrita será divulgado pela Fundação Vale do Pauí através do endereço eletrônico www.funvapi.com.br e no site da Prefeitura Municipal de JUPI do dia 20 de dezembro de 2021.

Para a prova de títulos serão convocados candidatos dos cargos de nível superior, que obtiverem aprovação nas provas objetivas. Para esta etapa, os candidatos deverão digitalizar os títulos e os respectivos documentos comprobatórios em um único arquivo no formato PDF e enviá-los via e-mail pessoal do candidato para o endereço eletrônico: [email protected], devendo ainda, no mesmo prazo remeter via postal, os mesmos documentos devidamente autenticados em cartório e com as páginas numeradas e rubricadas pelo candidato, para fins de pontuação nessa fase de avaliação.

O prazo para interposição de recurso será de três dias corridos após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do concurso será divulgado na data provável de 03 de março de 2022.

Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogável por igual período.