O concurso público da Prefeitura de Olinda, no estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de seamana, contou com mais de 17 mil candidatos inscritos. O certame busca o preenchimento de 230 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior do magistério municipal. O salário oferecido vai de R$ 2.900,60 a R$ 3.867,47. Aprovados no certame trabalharão em regime de 150, 188 ou 200 horas por mês.

No último domingo, 19 de março, os concorrentes contaram com três horas, para a realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Essas, foram compostas por questões de múltipla escolha, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação superior a 60% do total de postos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado nesta terça-feira, 21 de março, através do site do Instituto IBDO - veja aqui as respostas.

Cronograma com as próximas etapas:

Cronograma concurso Prefeitura de Olinda-PE. Fonte: edital
Cronograma concurso Prefeitura de Olinda-PE. Fonte: edital

A segunda etapa será constituída por prova de Títulos, de caráter classificatório. Os títulos poderão ser somados concomitantemente até o limite de dez pontos e somente serão considerados aqueles que forem compatíveis com o cargo optado pelo candidato e limitado à apresentação de um certificado por parágrafo.

Para os candidatos aos de Professor II - Música (todas as especialidades), haverá prova prática, de caráter eliminatório. Esta, terá pontuação máxima de 10 pontos e será considerado apto o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6 pontos. Serão convocados para realizar esta etapa, os candidatos devidamente aprovados na Prova Objetiva, e compreendidos entre os 10 primeiros aprovados, de cada especialidade, na referida prova.

O candidato que desejar interpor recursos deverá fazê-lo do horário das 9 horas até as 17 horas dos dois dias, após a publicação do objeto de recurso.

O resultado final do Concurso Público será homologado pelo Prefeito do Município de Olinda/PE.

A validade do concurso público para chamar os aprovados será de 2 anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado ainda uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito.