O concurso público do Tribunal de Justiça do estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 12 mil candidatos. O certame pretende preencher 52 vagas na carreira da Magistratura do estado, função de Juiz Substituto. O salário para o cargo é de R$ 28.884,25.

07/06/2021
12/07/2021
26/09/2021
R$ 28.844,25
52
29/09/2021
Anexos

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de setembro, contaram com 100 questões de múltipla escolha. Esta, será avaliada na escala de zero a dez pontos.

Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver o mínimo de 30% de acertos das questões em cada bloco e média final de 60% de acertos do total referente à soma algébrica das notas dos três blocos.

Gabaritos TJGO

O gabarito oficial da Prova Objetiva Seletiva será publicado no Diário da Justiça Eletrônico e no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e da Fundação Carlos Chagas, no decorrer desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021.

Já o resultado da etapa objetiva está previsto para sair no dia 24 de novembro.

Segunda Etapa

Os candidatos aprovados nas provas objetivas, serão convocados para as provas escritas discursiva e de sentença. Serão duas provas escritas, sendo a primeira na elaboração de dez questões Discursivas e a Segunda na elaboração de duas Sentenças.

O candidato aprovado na segunda etapa apresentará na Secretaria da Comissão, pessoalmente ou por procurador munido de procuração original com poderes especiais e firma reconhecida, no prazo de quinze dias úteis, requerimento de inscrição definitiva, mediante formulário próprio por ele assinado. O candidato, no ato de apresentação da inscrição definitiva, receberá, da Secretaria da Comissão de Seleção e Treinamento, instruções para submeter-se aos exames de saúde e psicotécnico, por ele próprio custeados.

Os exames de saúde destinam-se a apurar as condições de higidez física e mental do candidato. O exame psicotécnico avaliará as condições psicológicas do candidato, devendo ser realizado por médico psiquiatra ou por psicólogo, consistindo na aplicação de testes, entrevistas ou dinâmica de grupo, entre outros, para avaliação psicológica do candidato nos seguintes aspectos: ética, relacionamento interpessoal, adaptação, percepção, patologias, valores, poder, autoridade e autoritarismo, atitudes no trabalho, potencialidades, espírito de independência e discernimento.

A avaliação psicológica, de caráter eliminatório, consistirá na análise conjunta de características cognitivas e de personalidade dos candidatos, mediante o emprego de entrevistas, testes psicológicos e outras técnicas de exames, reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia. A sindicância da vida pregressa e a investigação social consistem na coleta de informações sobre a vida pregressa e atual e sobre a conduta individual e social do candidato.

Os candidatos habilitados na Terceira Etapa, ou seja, cujas inscrições definitivas tenham sido deferidas e que tenham sido considerados aptos nos exames de saúde e psicotécnico, na sindicância da vida pregressa e na investigação social, serão convocados para a Quarta Etapa - Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será prestada em sessão pública, na presença de todos os membros da Comissão Examinadora correspondente, vedado o exame simultâneo de mais de um candidato.

Após a publicação do resultado da prova oral, a Comissão de Concurso avaliará os títulos dos candidatos aprovados. Os títulos deverão ser entregues juntamente com os documentos da inscrição definitiva na Secretaria da Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em local a ser divulgado, sendo considerados, para efeito de pontuação, unicamente os títulos obtidos e comprovados até aquela data.

O candidato poderá interpor recurso, sem efeito suspensivo, no prazo de dois dias úteis, contado do dia imediatamente seguinte ao da publicação do ato impugnado.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

Anexos