Neste domingo, 23 de junho, mais de 7 mil candidatos realizaram as provas objetivas do grande concurso público da Prefeitura Municipal de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, que servirá para preencher 10 vagas no cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal.

15/03/2019
15/04/2019
23/06/2019
R$ 9.833,53
10
25/06/2019
Anexos

As provas tiveram duração de 5 horas, das 8h às 13h, e ocorreram na UNIDERP - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - localizada na Rua Ceará nº 333 - Miguel Couto, Campo Grande/MS.

A última seleção para o cargo foi realizada há 20 anos. O salário inicial dos Auditores será de R$ 9.833,53 por jornada de trabalho de 40 horas por semana. Das novas vagas abertas, 5% serão destinadas para os candidatos portadores de necessidades especiais, 10% ficam para os candidatos negros e 3% aos candidatos indígenas.

Os gabaritos preliminares das provas sairão pelo site da organizadora, a PUC-PR, nesta terça-feira, 25 de junho, pelo site https://www.pucpr.br/ e também no Diário Oficial do Município de Campo Grande.

 

Provas

O concurso teve provas objetivas com 110 questões de múltipla escolha divididas em três modalidades:

  • 42 questões na área do direito:
  • - Direito Civil (10), Direito Constitucional (10), Direito Tributário (11) e Direito Administrativo (11);
  • 20 questões de conhecimentos básicos:
  • - Português (10) e Matemática (10);
  • 48 questões de conhecimentos específicos:
  • - Informática (16), Contabilidade Geral (16) e Legislação Tributária (16).

Serão considerados aprovados na etapa objetiva os candidatos que acertarem no mínimo 50% do total de questões em cada prova e alcançarem a classificação, limitada ao quantitativo de 20 vezes o número de vagas oferecidas, por ordem decrescente de pontuação.

O aluno que tiver frequência inferior a 90% das aulas e atividades durante o curso de formação profissional também será eliminado do certame.

Os recursos contra as Provas Objetivas deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis a contar da publicação.

O concurso terá ainda prova de títulos, de caráter classificatório; Investigação Social, de caráter eliminatório e Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

Sobre o cargo

Para concorrer ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal, o candidato deveria possuir graduação de Nível Superior em qualquer área de conhecimento, devidamente registrado e reconhecido no Ministério da Educação (MEC).

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período no interesse do município de Campo Grande. Veja o edital de abertura do concurso no quadro anexo.