Foram aplicadas as provas do concurso público para Guarda Municipal de Londrina, no estado do Paraná. A seleção que ocorreu neste domingo, 07 de agosto, contou com mais de 10 mil candidatos inscritos.

O certame busca o preenchimento de 35 vagas imediatas e cadastro reserva na carreira que pede apenas ensino médio. O salário do cargo é atrativo, R$ 3.364,77 por jornada de trabalho de 36 horas semanais que poderá ser em turnos diurno, noturno, finais de semana, feriados e sistema de revezamento.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram questões de múltipla escolha. Com pontuação de zero a 70 pontos, sendo considerado aprovado os candidatos que apresentarem pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos da Prova Objetiva, pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos e não obtiver pontuação zero em qualquer uma das áreas de conhecimento da Prova Objetiva. Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram as provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Gabaritos Londrina-PR

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado às 21 horas deste domingo, 07 de agosto, no endereço eletrônico www.cops.uel.br.

O Teste de Aptidão Física, terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto. Serão convocados para esta etapa, todos os candidatos aprovados na prova discursiva. O edital de convocação será publicado às 17 horas do dia 09 de setembro de 2022, com aplicação na cidade de Londrina nos dias 18 a 20 de setembro de 2022.

Investigação de Conduta, de caráter eliminatório, consistirá na convocação por edital próprio, publicado no Jornal Oficial de Londrina e ainda, disponibilizado no site www.londrina.pr.gov.br, em número que atenda às vagas divulgadas para provimento conforme rigorosa ordem classificatória, podendo, exclusivamente a critério da Prefeitura Municipal de Londrina, haver acréscimo em decorrência da necessidade do momento, para a apresentação de documentos e preenchimento de Ficha de Informações de Conduta (FIC) para dar início ao processo.

Habilitação para o Curso de Formação (Investigação Clínica e Avaliação Psicológica para o manuseio de armas de fogo), de caráter eliminatório. Serão convocados para esta etapa, todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas, conforme ordem classificatória, podendo, podendo, exclusivamente a critério da Prefeitura Municipal de Londrina, haver acréscimo em decorrência da necessidade do momento.

Curso de Formação da Guarda Municipal, de caráter eliminatório. Os candidatos habilitados para o Curso de Formação da Guarda Municipal serão convocados em edital específico, para a matrícula no referido curso, obedecendo à ordem de classificação constante na homologação final da Etapa de Concurso Público.

Aptidão admissional (Exames/Avaliações Clínicas e Avaliação Psicológica - Perfil Profissiográfico), de caráter eliminatório.

O candidato que desejar interpor recursos, disporá de dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil da publicação do objeto de recurso.

A validade do concurso será de dois anos e o prazo poderá ainda ser prorrogado por igual prazo a critério da administração da cidade.