Ocorreram neste domingo as provas do concurso público da Prefeitura de Marituba/PA que visa preencher 20 vagas na função de Agente de Trânsito Municipal. A seleção teve grande atratividade, pois mais de 4 mil pessoas se inscreveram.

A carreira exige apenas ensino médio, carteira nacional de habilitação na categoria "AB", além de atender a outros requisitos especificados no edital. A remuneração oferecida é de R$ 1.500,00 ao mês, com carga horária de 36 horas semanais, podendo haver variação em regime de escala ou plantão.

Inscritos por vaga

O concurso atraiu a atenção de 4.114 candidatos, resultando em uma média de 205,70 inscrições por vaga. As provas objetivas realizadas no dia 10 de março tiveram 50 questões de língua portuguesa, matemática, informática, atualidades, legislação e conhecimentos específicos. O processo seletivo compreenderá, no total, seis etapas:

  • Avaliação de conhecimentos
  • Avaliação física
  • Avaliação psicológica
  • Avaliação médica
  • Avaliação de investigação de antecedentes pessoais
  • Curso de formação profissional de Agente de Trânsito Municipal

Próximas etapas

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados ainda no dia 10 de março, pelo site www.cetapnet.com.br.

Importante ficar atento ao cronograma, especialmente aos prazos de recursos e às datas das demais fases, como a avaliação física, psicológica, médica e investigação de antecedentes pessoais.

O período de recurso contra o gabarito oficial preliminar da avaliação de conhecimentos será entre os dias 11 e 12 de março. O resultado preliminar da avaliação de conhecimentos será no dia 19 de março.

O resultado definitivo da avaliação de conhecimentos ocorrerá no dia 02 de abril, juntamente com a convocação para a 2ª fase: o TAF.

A realização da 2ª fase - TAF de avaliação física será entre os dias 06 e 07 de abril, com resultados no dia 09 de abril.

A convocação 3ª fase, avaliação psicológica, será no dia 16 de abril, com a convocação para o envio de documentos da 5ª fase: avaliação e investigação de antecedentes pessoais. A realização da 3ª fase: avaliação psicológica será entre os dias 20 e 21 de abril. A realização da entrevista devolutiva está prevista para o dia 26 de abril. Por fim, a convocação para a 2ª etapa será no dia 31 de maio.

O concurso público terá validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.